Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018 às 23:29

Prefeitura de Jales realiza revitalização em praças da cidade

A Prefeitura também está reformando nesta semana a Praça Pedro Temponi, conhecida pela pista de Skate que está instalada no local.

thumbnail

A Prefeitura de Jales reformou e revitalizou três passas da cidade nos últimos dias. O trabalho foi realizado em conjunto pela Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana e por funcionários da empresa que venceu o processo licitatório e trabalha na limpeza e manutenção do município.

A primeira praça a receber melhorias está localizada na Rua 1, bem no início da Avenida Maria Jalles. O espaço teve calçadas que estavam danificadas reparadas, bancos recuperados, além de ter recebido pintura no calçamento e paisagismo. De acordo com Francisco Teodoro da Silva, o França do Almoxarifado, chefe de setor da secretaria de Obras, “está sendo gratificante poder contribuir para a melhoria em praças da cidade e ver a população satisfeita e elogiando a Prefeitura por ter devolvido áreas de lazer onde crianças, jovens, adultos e idosos podendo usufruir do local e ter mais qualidade de vida e bem estar”.

A Praça Antonio Pedro da Silva, na esquina da Rua 19 com a Rua Alvorada, no Jardim Novo Mundo, recebeu novos bancos, reparação e pintura das calçadas. “Ainda vamos fazer o paisagismo e a iluminação do local”, contou o secretário de Planejamento, Nilton Suetugo.

Dona ZilaAmancia, aposentada e moradora do Jardim Novo Mundo agradeceu ao trabalho realizado pela equipe da Prefeitura. “Essa nossa pracinha ficou muito bonita e tenho certeza que será bem cuidada, pois vou pessoalmente cuidar da manutenção do espaço, cobrando dos moradores para que conservem e não danifiquem o local. Agradeço a todos os envolvidos na revitalização por terem olhado por nós. Parece que foi feito uma coisa pequena, mas quem frequenta a praça ou mesmo mora aqui perto sabe a diferença que faz um espaço mais bonito e bem cuidado como está agora”.

A Prefeitura também está reformando nesta semana a Praça Pedro Temponi, conhecida pela pista de Skate que está instalada no local. O espaço localizado no Conjunto Habitacional Dercílio Joaquim de Carvalho recebeu reparo no calçamento de lajotas, manutenção no paisagismo, reparo e pintura da pista de skate e da arquibancada no local reservado para apresentações culturais e artísticas.

“Pedimos para que a população contribua na conservação desses espaços que estão sendo reformados e revitalizados para oferecer momentos de lazer para as comunidades. Queremos dar sequência nesse trabalho e chegar a outras praças da cidade, já que muitas pessoas estão elogiando as revitalizações e aprovando o que está sendo feito por nossos servidores”.

Segundo França, a próxima praça a ser revitalizada está localizada no início da Rua 8, próximo ao Campo da Fepasa. “Aquele local tem uma linda árvore, uma Figueira histórica e merece atenção e cuidado”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h