Terça-Feira, 06 de Novembro de 2018 às 15:41

Prefeitura de Jales prepara a instalação do INSS Digital no Ganha Tempo

Trata-se de uma nova e importante ferramenta colocada à disposição da população que poderá solicitar serviços da Previdência Social.

thumbnail

O prefeito Flávio Prandi franco, o Flá, recebeu na manhã da segunda-feira, dia 5 de novembro, a visita do gerente executivo do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em São José do Rio Preto, Bruno Veroneze Fernandes, para discutir os detalhes sobre a instalação do INSS Digital no Ganha Tempo de Jales. 

Após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o INSS, que deverá acontecer ainda neste mês, e a inauguração do INSS Digital, os moradores de Jales e região poderão efetuar o requerimento dos benefícios do INSS através da unidade que estará em uma das salas do Ganha Tempo, no Espaço Fioravante Boldrin, inaugurado no mês de abril e que já conta com uma unidade do Detran-SP e do Procon.

Para dar andamento às tratativas, o gerente executivo do INSS, Bruno Veroneze esteve no gabinete do prefeito Flá, oportunidade em que esclareceu dúvidas quanto ao processo de instalação da unidade. A reunião foi acompanhada pelo secretário municipal de Comunicação da Prefeitura de Jales, Douglas Zílio e pelo chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Wellington Lima Assunção, que também acompanharam o representante do INSS a uma visita ao Ganha Tempo.

“Vamos concluir as tratativas o mais rápido possível, pois queremos que os segurados sejam beneficiados com atendimento humanizado, rapidez e eficiência. O INSS Digital no Ganha Tempo vai encurtar o tempo que se leva para dar entrada e a tramitação de benefícios que os trabalhadores tem direito. Vamos dar todo o apoio e respaldo com os que nos foi solicitado pelo INSS, disponibilizar um servidor, tudo para que a população seja a maior beneficiada”, frisou o prefeito Flá.

Bruno Veroneze garantiu que com a nova unidade que será instalada em Jales, o projeto INSS Digital vai utilizar o processo eletrônico para diversas demandas da população, o que ocasionará em redução de fluxo nas agências e diminuição no tempo de espera pela resolução dos pedidos de benefícios. 

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - 2º Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade reuniu mais de 200 pessoas

thumbnail

O Chá Beneficente tem o objetivo de angariar fundos que sejam revertidos na compra de alimentos para serem utilizados na montagem das cestas de Natal que serão distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Prefeitura de Santa Rita d'Oeste divulga edital de concurso público

thumbnail

Edital de abertura do concurso público de Santa Rita d'Oeste conta com 24 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 2.340,48.