Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018 às 21:34

Prefeitura de Jales inicia construção de ponte em parceria com produtores rurais

A Prefeitura entrou com toda a mão de obra, materiais, maquinários e os produtores em contrapartida ajudaram na compra dos 15 tubos de concretos que serão utilizados na construção da ponte que possui 7,5 metros de comprimento.

thumbnail

Atendendo a uma reivindicação da classe produtora, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, iniciou a construção de uma ponte no Córrego da Figueirinha. A obra está sendo realizada em parceria com os produtores daquela região.

A estrada atende vários pequenos produtores rurais na escoação de suas produções, além de ser caminho de várias outras propriedades rurais. A nova ponte será em alvenaria e de acordo com o coordenador das obras, o engenheiro José Teodoro, as obras estão previstas para serem estregues até a próxima semana.

A Prefeitura entrou com toda a mão de obra, materiais, maquinários e os produtores em contrapartida ajudaram na compra dos 15 tubos de concretos que serão utilizados na construção da ponte que possui 7,5 metros de comprimento.

O secretário de Agricultura, Hilário Pupim, explicou que a construção da nova ponte é reivindicação antiga da população daquela região, devido ao seu estado atual. “A ponte não oferece segurança alguma por ser de madeira. Os veículos corriam risco ao passar por ela. A nova ponte será resistente, permitindo o fluxo de veículos com segurança”, afirmou o secretário.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá comentou que “essa obra é o resultado da união de todos para o bem comum, uma conquista realizada através da parceria da Prefeitura com os moradores”. Flá lembrou ainda que desde o início da gestão “estamos trabalhando para facilitar a vida dos produtores. Já foram recuperados vários trechos de estradas rurais, recentemente entregamos as obras da JAL 452 e JAL 456, muito elogiadas pelos moradores que utilizam as estradas rurais, estamos construindo essa ponte de concreto, fazendo a substituição de mata-burros de madeira por dispositivos de metal e vamos continuar trabalhando para o benefício de nossa população rural que muito contribui para o desenvolvimento do país”.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.