Quinta-Feira, 12 de Julho de 2018 às 15:34

Prefeitura de Jales inicia construção de ponte em parceria com produtores rurais

A Prefeitura entrou com toda a mão de obra, materiais, maquinários e os produtores em contrapartida ajudaram na compra dos 15 tubos de concretos que serão utilizados na construção da ponte que possui 7,5 metros de comprimento.

thumbnail

Atendendo a uma reivindicação da classe produtora, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, iniciou a construção de uma ponte no Córrego da Figueirinha. A obra está sendo realizada em parceria com os produtores daquela região.

A estrada atende vários pequenos produtores rurais na escoação de suas produções, além de ser caminho de várias outras propriedades rurais. A nova ponte será em alvenaria e de acordo com o coordenador das obras, o engenheiro José Teodoro, as obras estão previstas para serem estregues até a próxima semana.

A Prefeitura entrou com toda a mão de obra, materiais, maquinários e os produtores em contrapartida ajudaram na compra dos 15 tubos de concretos que serão utilizados na construção da ponte que possui 7,5 metros de comprimento.

O secretário de Agricultura, Hilário Pupim, explicou que a construção da nova ponte é reivindicação antiga da população daquela região, devido ao seu estado atual. “A ponte não oferece segurança alguma por ser de madeira. Os veículos corriam risco ao passar por ela. A nova ponte será resistente, permitindo o fluxo de veículos com segurança”, afirmou o secretário.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá comentou que “essa obra é o resultado da união de todos para o bem comum, uma conquista realizada através da parceria da Prefeitura com os moradores”. Flá lembrou ainda que desde o início da gestão “estamos trabalhando para facilitar a vida dos produtores. Já foram recuperados vários trechos de estradas rurais, recentemente entregamos as obras da JAL 452 e JAL 456, muito elogiadas pelos moradores que utilizam as estradas rurais, estamos construindo essa ponte de concreto, fazendo a substituição de mata-burros de madeira por dispositivos de metal e vamos continuar trabalhando para o benefício de nossa população rural que muito contribui para o desenvolvimento do país”.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - 2º Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade reuniu mais de 200 pessoas

thumbnail

O Chá Beneficente tem o objetivo de angariar fundos que sejam revertidos na compra de alimentos para serem utilizados na montagem das cestas de Natal que serão distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Prefeitura de Santa Rita d'Oeste divulga edital de concurso público

thumbnail

Edital de abertura do concurso público de Santa Rita d'Oeste conta com 24 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 2.340,48.