Segunda-Feira, 30 de Março de 2020 às 17:22

Prefeitura de Jales deve comprar testes rápidos para agilizar diagnóstico de coronavírus

Todos os casos suspeitos de Jales estão sendo avaliados e estão em isolamento domiciliar com quadro estável.

thumbnail

A demora no resultado dos exames dos casos suspeitos de coronavírus em Jales também está irritando o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá. Em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção FM, o prefeito anunciou que muito em breve deve adquirir testes rápidos para fortalecer as ações de enfrentamento ao coronavírus na cidade.

Os recursos possivelmente utilizados estão sendo encaminhados pelo Governo do Estado de São Paulo para que as secretarias de saúde possam realizar novos investimentos no combate a doença.

"Tem paciente terminando o prazo de quarentena e até hoje não temos o resultado. Entendemos que estão sendo priorizados os casos de internação e os casos mais graves ou que vieram a óbito, mas precisamos muito dessa informação", contou, fazendo referência ao atraso na entrega dos resultados por parte do Instituto Adolfo Lutz.

O prefeito anunciou ainda que vai adquirir testes rápidos para agilizar os processos de contenção e combate ao coronavírus. "Nós já decidimos que vamos comprar testes rápidos. Eles custam em torno de R$ 150,00 cada teste. Se você fizer mil testes na cidade, que é muito pouco pela população que temos, o custo é em torno de R$ 150 mil reais. Acho que precisamos fazer investimentos nesta situação porque são informações que vão nos ajudar a identificar os grupos suspeitos com potencial de transmissão do vírus!", finalizou.

Todos os casos suspeitos de Jales estão sendo avaliados e estão em isolamento domiciliar com quadro estável. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

SolidariAção conscientiza a população sobre solidariedade e direitos sociais

thumbnail

Durante a ação, os participantes da equipeSolidariAção distribuíram os materiais informativos e dialogaram com os moradores sobre a possibilidade de destinar recursos para fundos de direitos da criança e do adolescente e da pessoa idosa.

Atletas jalesenses recebem agasalhos em preparação para os Jogos da Melhor Idade

thumbnail

Os agasalhos são destinados aos participantes da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que ocorrerá em Araçatuba e contará com a participação de delegações de 53 municípios