Alunos de cursos superiores da Unijales ou cursos
profissionalizantes do IEP – Instituto Educacional Profissionalizante têm o
direito de solicitar o auxílio, que são concedidos após análise técnica
realizada pela equipe da pasta.
Para se inscrever, o estudante deve preencher um formulário
online no site da Prefeitura https://jales.sp.gov.br/apoio-financeiro/. Nesta
página, poderá efetuar o download do arquivo “Inscrição Apoio Financeiro 2022”,
que, após preenchido, deverá ser entregue na Secretaria de Educação com cópia
de documentos pessoais, que também está disponibilizada neste link.
A entrega dos documentos e da ficha de inscrição impressa e
preenchida vai até o dia 28 do mesmo mês, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na
sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Francisco Jalles, nº
2724, no Centro. Os telefones para contato são (17) 3621-4410 e (17) 3621-3281.
Para conseguir o benefício do Apoio Financeiro, uma das
exigências é que o aluno preste serviços comunitários ou faça a doação de uma
cesta básica de alimentos, por ano, até o fim de cada exercício financeiro. De
acordo com a Lei Municipal nº 3957/11, os alunos beneficiados com o apoio
financeiro no ano de 2021 e que não realizaram o serviço comunitário deverão
entregar uma cesta básica, até dia 28 de janeiro de 2022, na Secretaria
Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Rua 17, nº 2161, Centro,
das 8h às 11h e das 13h às 17h.
A cesta básica deve conter 5kg de arroz; 5kg de açúcar; 2kg
de feijão; 1 kg de sal; 1 kg de farinha de trigo; 1 litro de óleo; 500 gramas
de macarrão; 500 gramas de fubá; 1 lata de massa de molho de tomate de 140
gramas e 1 lata de sardinha de 165 gramas.
Confira a lista de documentos necessários para se inscrever:
Formulário online disponível em:
https://jales.sp.gov.br/apoio-financeiro/
1 Foto 3×4 (atual);
Xerox do RG (Identidade) e Título de Eleitor;
Xerox do Histórico Escolar – Ensino Médio (p/ 1º ano) ou
Boletim Escolar (p/ 2º ano em diante);
Xerox do comprovante de residência atualizado;
Xerox do comprovante de renda familiar (de cada membro da
família) – último mês; (xerox do holerite. Se for autônomo, declaração de
próprio punho de renda obtida mensalmente, devidamente assinada);
Xerox do comprovante do pagamento da matrícula do curso
(declaração de matrícula ou xerox do boleto);
Se algum membro da família for aposentado – xerox do extrato
da aposentadoria (último mês);
Xerox do recibo de aluguel ou prestação (imobiliária,
particular, financiamento, casa de Conjunto Habitacional);
Comprovante de realização de serviço comunitário ou cesta
básica referente ao ano de 2021 – apenas para os candidatos contemplados com a
bolsa no ano de 2021.
OBS: As cópias dos documentos acima citados deverão ser apresentadas no dia da inscrição.
Com informações da
Secretaria de Comunicação.
Mais informações de
Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br