Quinta-Feira, 09 de Agosto de 2018 às 23:49

Prefeitura conclui Ginásio Poliesportivo Adílson Néris, obra iniciada há 6 anos

Seis anos após ser licitada, a obra de construção do Ginásio Poliesportivo Adilson Néris, construído no JACB, ao lado da Escola Municipal Professora Iracema Pinheiro Candeo – Lola foi finalmente concluída pela Prefeitura Municipal.

thumbnail

Na manhã da quinta-feira, dia 9 de agosto, a diretora da escola Lola, Magneir de Souza Oliveira de Paula, a coordenadora Marilene Valério Soares, professores, alunos e pais, receberam o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, a secretária municipal de Educação, Lourdes Marcondes Rezende, o diretor de divisão da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, João Roberto da Rocha, o Porquinho, o presidente da Câmara Municipal de Jales, Vagner Selis, os vereadores Bismark Kuwakino e João Zanetonie os familiares do homenageado com o nome do Ginásio, a esposa de Adilson Néris, Rosimeire Romano Néris e o filho Vinícius Néris para uma visita ao espaço.

A seleção do município para receber o ginásio aconteceu em 2008, a obra foi licitada em 2012, mas somente na administração do prefeito Flá o projeto foi concluído e entregue à população. Através do Programa Esporte e Lazer na Cidade, do Ministério do Esporte, foi possível construir o ginásio poliesportivo em um terreno de 1.649,27 metros quadrados, com área construída de 976,45 m².

O espaço será utilizado para a prática de esportes dos alunos da escola Lola e também para esporte recreativo e lazer da comunidade. Antes que o prefeito Flá determinasse a retomada da obra, o atraso da construção em outras administrações foi tema de questionamento por parte da população e até de vereadores.

“Não tinha como deixar de dar a atenção merecida para um projeto desses que vai proporcionar esporte e lazer para crianças, adolescentes e adultos, contribuindo para formar cidadãos de bem, com saúde e qualidade de vida. É um absurdo nosso município ter sido selecionado em 2008 para receber esse Ginásio, a obra ter sido licitada em 2012 e ter sido concluída em 2018. Por isso decidi concluir obras inacabadas em minha gestão e conseguimos inaugurar três unidades de saúde e uma escola, além de dar andamento em outras obras que estavam paralisadas. Que este lugar possa servir de incentivo para que muitas pessoas possam praticar atividades esportivas e que a escola Iracema Pinheiro Candeo e toda a comunidade possam fazer bom uso desse local que ficou muito bonito e funcional”, disse o prefeito.

A diretora Magneir frisou que “hoje estamos felizes em ver o ginásio concluído e pronto para atender à demanda de nossa escola. Nós temos aqui na Lola mais de 190 crianças que vão utilizar o ginásio, além das cerca de 62 crianças da EMEI Professora Diva Maciel Jorge, vinculada à nossa escola que também vão utilizar este belo espaço. Quero agradecer ao prefeito Flá que não mede esforços para proporcionar educação de qualidade para nossa cidade”.

O NOME

O Ginásio Poliesportivo do Jacb recebeu o nome de Adílson Néris, personalidade que prestou relevantes serviços ao município e à comunidade, principalmente na área do esporte.Adilson nasceu em Palmeira d’Oeste, em 27 de dezembro de 1955. Casou-se no ano de 1990, na Paróquia São José Operário, em Jales com Rosimeire Romano Néris, com quem teve dois filhos, Vinicius e Igor.

No âmbito profissional, destacou-se como eletricista e encanador, sendo um conceituado profissional do ramo da construção civil em Jales e toda a região. Sua paixão pelo esporte vem desde os tempos de criança, escolhendo o Corinthians como time do coração e se tornando um torcedor fanático do clube paulista. Em sua juventude, foi técnico do extinto time de futebol amador da Paróquia São José Operário, participou de diversos campeonatos de bocha e truco no “Campo de Bocha e Malha do Jd. Paraíso” onde por muitas vezes foi campeão.

Em 2011 entrou na diretoria da recém-criada escolinha de futebol de campo da cidade de Jales “ACEJ” – Associação Comunitária e Esportiva de Jales, ocupando o cargo de diretor social. Também foi membro da diretoria da escolinha de futebol de salão “APAFUJ/GriffeTeen”, e da escolinha de futebol de campo “Jalesense Atlético Clube”.

Adilson foi um exemplo de filho, irmão, esposo e pai, e seu bom humor, respeito e simpatia com o próximo define suas maiores qualidades. Faleceu recentemente, em 12 de maio de 2018, vítima de um aneurisma cerebral.

“Minha família ficou muito feliz com essa justa homenagem, afinal achamos merecida essa denominação do ginásio com o nome do meu pai, uma pessoa que participou ativamente do esporte jalesense, através da diretoria de escolinhas de futebol e também como participante e algumas modalidades representando nossa cidade. Gostaria de agradecer ao vereador Bismark, autor da indicação, e ao prefeito Flá que atendeu essa indicação e por fim denominou o Ginásio Poliesportivo Adilson Néris, essa importante obra que está sendo entregue para toda a comunidade do Jacb e adjacências”, disse o filho do homenageado, Vinícius Néris. 


O prefeito Flá, autoridades, equipes e alunos da E.M. Professora Iracema Pinheiro Candeo e EMEI Profª Diva Maciel Jorge durante a apresentação do Ginásio Poliesportivo Adilson Néris



O prefeito Flá e o vice Garça, com vereadores, representante da Educação e do Esporte com familiares do homenageado com o nome do Ginásio Adilson Néris, a esposa Rosimeire e os filhos Igor e Vinícius Néris

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição