Quinta-Feira, 23 de Junho de 2022 às 08:30

Prefeitura abre inscrições para aulas gratuitas de tênis para crianças e adolescentes carentes

O projeto tem o objetivo de proporcionar às crianças carentes de Jales, de 5 a 15 anos, a oportunidade de praticar tênis gratuitamente.

thumbnail

Uma bela sacada pela inclusão será dada pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, que abrirá, no dia 1º de julho o período de inscrições do Projeto Saque para a Vida, realizado em parceria com o professor de tênis Milton Gonçalves da Silva, o Chupanga.

O projeto tem o objetivo de proporcionar às crianças carentes de Jales, de 5 a 15 anos, a oportunidade de praticar tênis gratuitamente com a coordenação de um dos maiores profissionais do segmento esportivo, o professor Chupanga, que oferecerá aulas para crianças e jovens do município, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social.

As aulas serão realizadas na quadra municipal de tênis, anexa ao Estádio Municipal, que foi recuperada pela administração municipal, e vão acontecer, a partir de agosto, após o período de volta às aulas das férias escolares, sempre às quintas-feiras, das 14h00 às 15h30 e, aos sábados, entre 14h00 e 18h00. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Esportes e Juventude, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Conforme explicou o idealizador do Saque para a Vida, o secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o projeto pretende desmistificar o tênis como um esporte de elite e levar a modalidade à crianças e jovens de nossa cidade. “Queremos quebrar essa barreira e vai ser justamente a nossa bandeira mostrar que o tênis é acessível a todos. O esporte, mais do que uma atividade física, é um importante agente transfor­mador dentro da sociedade”.

Para o professor Chupanga, é a realização de um sonho acontecendo: “Sempre sonhei em poder ter uma escolinha de tênis voltada às crianças carentes, porque sonho em tirar crianças das ruas e inseri-las no esporte. Tudo o que consegui em minha vida foi através do esporte sou grato a Deus por isso”.

No lançamento do projeto social, o prefeito Luis Henrique parabenizou o secretário Wilter e toda a sua equipe e o professor Chupanga “que se dispôs a ensinar as pessoas carentes da nossa cidade sem nada em troca, por amor ao esporte e à comunidade jalesense. Uma satisfação enorme acompanhar o início deste projeto que será desempenhado por um mestre do tênis e ver nossa quadra de tênis que estava desativada, agora servindo de espaço para a concretização deste importante projeto que, com toda certeza, transformará a vida de muitas crianças e adolescentes”.

A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o prefeito Luis Henrique Moreira e o professor de tênis, Milton Gonçalves da Silva, o Chupanga, durante o lançamento do projeto social Saque para a Vida no final do ano passado.

O secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, e o professor de tênis, Milton Gonçalves da Silva, o Chupanga, falaram da alegria de iniciar um projeto voltado às crianças e adolescentes carentes da cidade. 

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.