Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2023 às 09:01

Prefeitura abre agendamento para Vacinação Antirrábica para cães e gatos

Poderão ser vacinados cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade, desde que saudáveis, e revacinados a cada 12 meses.

thumbnail

A Secretaria Municipal de Saúde informa que irá realizar a Vacinação Antirrábica em cães e gatos, mediante agendamento. Para agendar, o tutor do animal deve entrar em contato com a Unidade de Zoonoses e verificar os dias e horário disponíveis, através dos telefones (17) 99611-5491 e 99639-0415 (WhatsApp) ou ir pessoalmente ao local que fica localizado na Avenida Geraldo de Almeida, n° 1169, Jardim São Francisco de Assis.

Poderão ser vacinados cães e gatos, a partir dos quatro meses de idade, desde que saudáveis, e revacinados a cada 12 meses. As vacinas serão aplicadas todo último sábado do mês na própria unidade de Zoonoses, conforme a disponibilidade dos lotes das doses enviadas ao município.

A próxima etapa será no sábado, dia 25 de fevereiro, na unidade de Zoonoses. Lembrando que não será possível levar a imunização para casa.  

Depois de realizado o agendamento, o responsável pelo pet deverá comparecer ao local e hora marcados levando o animal para aplicação da dose da vacina. Se o dono do animal não puder comparecer, o setor responsável pede para entrar em contato antecipadamente para que a vaga seja disponibilizada para outro.

A vacinação antirrábica é importante para prevenir e manter os animais saudáveis. A raiva é uma doença fatal e pode ser transmitida para as pessoas através do contato da saliva do animal infectado, quando ocorrem mordidas ou arranhões.

Embora a raiva em animais domésticos esteja controlada, a vacinação deve ser feita anualmente, protegendo os cães, gatos e, por consequência, os seres humanos. O agendamento do animal de estimação é importante para facilitar o atendimento, já que evita filas, briga entre os bichinhos e uma possível transmissão da doença, além de impedir o desperdício do imunizante, que tem validade após abertura do frasco.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Alunos da E.M. Prof. Alberto Gandur participaram de palestra sobre bullying e cyberbullying

thumbnail

O evento, que faz parte do projeto escolar "Bullying não é brincadeira", teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os impactos negativos dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Jales inicia Junho Violeta com ações de conscientização e combate à violência contra idosos

thumbnail

Em 2011, a ONU estabeleceu o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.