Segunda-Feira, 30 de Março de 2020 às 17:38

Prefeito Flá anuncia que estão sendo adquiridos novos respiradores mecânicos para Jales

Aproximadamente novos 10 aparelhos podem ser adquiridos, uma Reunião com a diretoria da Santa Casa vai definir capacidade de investimentos. Equipamentos são essenciais durante internações graves por Covid-19

thumbnail

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, explanou a situação de Jales para o enfrentamento e combate ao coronavírus na manhã desta segunda-feira, 30, ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, diversos assuntos foram abordados.

Flá informou que a Santa Casa de Misericórdia de Jales possui 16 leitos com respiradores. Outro respirador também está disponível na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Jales, além de aproximadamente 10 respiradores no Hospital do Amor - que é um trabalho voltado aos pacientes do dia a dia, que já ocupam os espaços naquele hospital.

Segundo o Flá, estão sendo adquiridos equipamentos completos de respiração mecânica e o investimento pode chegar a 10 novos instalados, o que daria a condição do município conter um número importante de aproximadamente 30 equipamentos que teriam condições de receber os pacientes que possivelmente venham a precisar, por conta do coronavírus.

"Pedimos a Deus que nenhum paciente precise. Que seja uma compra de equipamentos que não precisem ser usados. Mas precisamos nos preparar e o nosso complexo todo de saúde está se preparando para isso, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde!", contou. 

"Essa compra vai custar em torno de R$ 1 milhão e meio de reais, que estão sendo viabilizados em uma parceria entre Santa Casa e Prefeitura. Os conselheiros devem se reunir para ter um posicionamento claro disso com acompanhamento do Ministério Público e da Justiça. Isso já está sendo preparado e no momento certo, nos próximos dias, iremos fazer todos os anúncios da estrutura que está sendo montada para enfrentar essa situação", finalizou.

A microrregião de saúde de Jales atinge 100.142 pessoas.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h