Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2019 às 10:47

Prefeito de Santa Albertina “Tuquinha”, diz que verba do MIT será usada em melhorias na prainha

“O MIT foi uma conquista de todos: políticos, jurídicos, secretários e população em geral”, disse o prefeito, em entrevista ao Jornal do Povo, da rádio Assunção FM.

thumbnail

A Assembléia Legislativa aprovou, na semana passada, projeto de lei que classifica 43 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MIT). A proposta teve os votos favoráveis dos 94 deputados estaduais.

Com o MIT cidades que elaboram projetos para o desenvolvimento em turismo, seja no seguimento urbano ou rural recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística.

A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.

Agora, o projeto de lei que cria os novos MITs precisa ser analisado pelo governador. Caso sancionado, o Estado de São Paulo passa a contabilizar 140 Municípios de Interesse Turístico. “O objetivo da criação do MIT é gerar emprego e renda, já que o turismo é a maior fonte geradora de emprego no mundo”.

O Prefeito de Santa Albertina, Vanderci Noveli, o Tuquinha, comemorou a aprovação do projeto turístico de Santa Albertina e assegurou que boa parte do recurso será aplicada em melhorias na prainha que representa o cartão postal da cidade.

“O MIT foi uma conquista de todos: políticos, jurídicos, secretários e população em geral”, disse o prefeito, em entrevista ao Jornal do Povo, da rádio Assunção FM. As próximas verbas serão usadas na revitalização dos demais pontos turísticos da cidade, completou o prefeito de Santa Albertina.

Ouça a entrevista

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h