Terça-Feira, 17 de Julho de 2018 às 21:24

Pré-candidato a deputado federal Floriano Pesaro visitou Jales

Em reunião discutiu ações para a região noroeste e comentou sua trajetória política como secretário e deputado federal

thumbnail

A cidade de Jales recebeu na tarde da última sexta-feira, 13 de julho, a visita do pré-candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo, Floriano Pesaro (PSDB). O encontro ocorreu nas dependências do anfiteatro da ACIJ.

Estiveram presentes autoridades políticas de Jales e região bem como empresários e representantes de instituições da cidade. Juntos participaram de uma conversa com Floriano Pesaro, onde foram apresentadas demandas da região.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o pré-candidato reforçou sua atuação em prol a educação e saúde em especial ao social, quando lembrou recursos que foram liberados para a cidade de Jales, inclusive recentemente para a gestão do Prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá.

Biografia

Floriano Pesaro, atualmente é pré-candidato a deputado Federal pelo Estado de São Paulo, é  Sociólogo, eleito Deputado Federal em 2014 pelo PSDB-SP com 114 mil  votos. Vereador da cidade de São Paulo (2008 e 2012), liderou a bancada tucana por quatro vezes consecutivas e foi considerado o melhor parlamentar do Legislativo paulistano pela ONG Voto Consciente por duas vezes. Em 2011, ganhou o prêmio “Boas Práticas Legislativas” (1ª edição), com o projeto “Aquisição de Papéis com Certificação”, na categoria “Inovação”; e foi finalista na “Excelência”, com a Lei 15.276, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil em Suas Piores Formas.

Servidor público desde 1995, foi diretor de Projetos no Ministério da Educação durante o governo FHC, quando participou da criação e implantação do FIES e do Bolsa Escola (hoje Bolsa Família). Entre 2005 e 2006 foi secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (governo José Serra). Com o governador Geraldo Alckmin, foi secretário-adjunto da Casa Civil em (2003 a 2004) e Secretário de Estado do Desenvolvimento Social (2015 a 2017).

 Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.