Sábado, 13 de Fevereiro de 2021 às 12:59

Poupatempo de Jales comemora um ano com mais de 19 mil atendimentos

O Poupatempo de Jales comemora, nesta segunda-feira, 08 de fevereiro, um ano de atendimento à população. Desde que foi inaugurado, o posto já prestou 13.057 atendimentos presenciais e 6.420 atendimentos online.

thumbnail

Após fechamento temporário dos postos Poupatempo, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade foi reaberta ao público no dia 10 de setembro, com a adoção de medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores.

Assim como já acontece em todas as unidades de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, os serviços presenciais do Poupatempo são realizados mediante agendamento data e horapelos canais: Site (www.poupatempo.sp.gov.br); Poupinha (assistente virtual do Poupatempo), disponível no site do Poupatempo no canto inferior direito da tela; Aplicativo SP Serviços; Totens de autoatendimento – disponíveis na unidade; e Atendimento Eletrônico pelo 0300 847 1998 (telefone fixo) ou (11) 4135-9700 (telefone celular).

Entre os serviços públicos que o Poupatempo de Jales oferece, através do atendimento presencial, estão: Emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Licenciamento Anual de Veículo – Detran; Indicação e Recursos de Multas – Prefeitura Municipal de Jales; Reconhecimento de Paternidade – Ministério Público; Matrículas escolar da rede pública estadual – Secretaria de Estado da Educação; Acordos, renegociação, boletos agrupados – CDHU.

Já pelos canais digitais (site e aplicativo), com toda a praticidade e comodidade, sem a necessidade de sair de casa, é possível solicitar os serviços como Alvará de Funcionamento de Estabelecimentos; Emissão de IPTU; Emissão de Certidões Municipais e Consulta/ 2º Via de Auto de Infração Municipal.

O posto tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h e está localizado na Avenida da Integração, 2.689, no bairro Jardim Trianon.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.