Após fechamento temporário dos postos Poupatempo, em março,
devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade foi reaberta ao público no dia
10 de setembro, com a adoção de medidas preventivas e
protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, para
minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos
colaboradores.
Assim como já acontece em todas as unidades de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, os serviços presenciais do Poupatempo são realizados mediante agendamento data e horapelos canais: Site (www.poupatempo.sp.gov.br); Poupinha (assistente virtual do Poupatempo), disponível no site do Poupatempo no canto inferior direito da tela; Aplicativo SP Serviços; Totens de autoatendimento – disponíveis na unidade; e Atendimento Eletrônico pelo 0300 847 1998 (telefone fixo) ou (11) 4135-9700 (telefone celular).
Entre os serviços públicos que o Poupatempo de Jales oferece, através do atendimento presencial, estão: Emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Licenciamento Anual de Veículo – Detran; Indicação e Recursos de Multas – Prefeitura Municipal de Jales; Reconhecimento de Paternidade – Ministério Público; Matrículas escolar da rede pública estadual – Secretaria de Estado da Educação; Acordos, renegociação, boletos agrupados – CDHU.
Já pelos canais digitais (site e aplicativo), com toda a praticidade e comodidade, sem a necessidade de sair de casa, é possível solicitar os serviços como Alvará de Funcionamento de Estabelecimentos; Emissão de IPTU; Emissão de Certidões Municipais e Consulta/ 2º Via de Auto de Infração Municipal.
O posto tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h e está localizado na Avenida da Integração, 2.689, no bairro Jardim Trianon.
Com informações da Secretaria de Comunicação.
Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br