Terça-Feira, 07 de Abril de 2020 às 10:40

Posto de Atendimento ao Trabalhador divulga orientações sobre o Seguro Desemprego pela Pandemia do Covid-19

Outro serviço temporariamente suspenso é no caso do trabalhador que precisa abrir Processo de Negativa de Recebimento.

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O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão do Governo Federal que está fechado desde o último dia 23 de março até o dia 31 de abril, informa à população algumas orientações a serem seguidas no caso do Seguro Desemprego pela pandemia do Covid- 19, segundo o Ministério do Trabalho.

O Trabalhador formal que possui o requerimento fornecido pelo empregador poderá acessar e requerer o benefício por meio do site www.gov.br ou no Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital aba “benefícios".

Caso o Seguro Desemprego seja por meio de Sentença Judicial, o trabalhador deve acessar o site www.gov.br ou o Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital aba “benefícios" e havendo notificação de perda de prazo o trabalhador poderá cadastrar recurso no mesmo ambiente.

O trabalhador que não possui o requerimento fornecido pelo empregador, não há solução web para estes casos e não havendo atendimento presencial o serviço está temporariamente suspenso. O trabalhador que queira solicitar a retomada de saldo de parcelas de Seguro anterior, este serviço está temporariamente suspenso.

Agora, caso o trabalhador já tenha requerido o Seguro Desemprego, contudo apresenta divergências que podem ser corrigidas, deve entrar em contato com a equipe Alô Trabalho pelo telefone 158. Esse telefone é utilizado também para Seguro Desemprego para trabalhadores domésticos.

Outro serviço temporariamente suspenso é no caso do trabalhador que precisa abrir Processo de Negativa de Recebimento.

Com informações da Prefeitura de Santa Fé do Sul.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

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