O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão do
Governo Federal que está fechado desde o último dia 23 de março até o dia 31 de
abril, informa à população algumas orientações a serem seguidas no caso do
Seguro Desemprego pela pandemia do Covid- 19, segundo o Ministério do Trabalho.
O Trabalhador formal que possui o requerimento fornecido
pelo empregador poderá acessar e requerer o benefício por meio do site
www.gov.br ou no Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital aba
“benefícios".
Caso o Seguro Desemprego seja por meio de Sentença Judicial,
o trabalhador deve acessar o site www.gov.br ou o Aplicativo da Carteira de
Trabalho Digital aba “benefícios" e havendo notificação de perda de prazo
o trabalhador poderá cadastrar recurso no mesmo ambiente.
O trabalhador que não possui o requerimento fornecido pelo
empregador, não há solução web para estes casos e não havendo atendimento
presencial o serviço está temporariamente suspenso. O trabalhador que queira
solicitar a retomada de saldo de parcelas de Seguro anterior, este serviço está
temporariamente suspenso.
Agora, caso o trabalhador já tenha requerido o Seguro
Desemprego, contudo apresenta divergências que podem ser corrigidas, deve
entrar em contato com a equipe Alô Trabalho pelo telefone 158. Esse telefone é
utilizado também para Seguro Desemprego para trabalhadores domésticos.
Outro serviço temporariamente suspenso é no caso do trabalhador que precisa abrir Processo de Negativa de Recebimento.
Com informações da Prefeitura de Santa Fé do Sul.
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