Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019 às 11:29

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jales chega ao Ganha Tempo

Em 2018 foram realizados mais de 19 mil atendimentos pelo PAT de Jales

thumbnail

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jales, mais conhecido como PAT, está em novo endereço e já se encontra em pleno funcionamento no Ganha Tempo de Jales, localizado no “Espaço Fioravante Boldrin”, na Avenida da Integração, nº 2689, Jardim Trianon.

O PAT oferece à população os serviços de entrada no seguro desemprego de Jales e de todos os municípios da região, emissão da carteira de trabalho dos trabalhadores que ainda não possuem o documento, cadastro das pessoas que estão desempregadas e que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho e a capitação de vagas junto às empresas que disponibilizam as vagas.

Maria Aparecida Fávaro, diretora técnica do PAT, disse que o posto de atendimento está sempre à disposição ao trabalhador que procura seus direitos e explicou que a emissão de carteiras de trabalho foi toda centralizada no PAT de Jales.

O horário de atendimento no PAT é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, sem interrupção para almoço.

Entre inscritos novos, retornos e verificação de oportunidade, vagas cadastradas, encaminhamentos para vagas de emprego, ingressados no mercado de trabalho, entradas no seguro desemprego e emissão de CTPS foram realizados um total de 19.135 atendimentos no ano de 2018.

Já no início deste ano, no mês de janeiro foram registrados 1.808 atendimentos aos munícipes.

O GANHA TEMPO

As unidades do Ganha Tempo são instituições municipais, vinculadas ao gabinete dos prefeitos, que além dos serviços municipais, também colocam à disposição do cidadão, mediante convênios e parcerias firmadas entre a Administração Municipal, Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e outros órgãos de atendimento público, serviços de âmbito extra municipal de entidades civis.

O Ganha Tempo de Jales já conta com o funcionamento da unidade do DETRAN-SP, PROCON, IAMSPE e o PAT. Em breve estarão no local o INSS Digital, IBGE e DAEE.


Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - AGRITEC 2019 será realizado em abril reunindo empresas, produtores e alunos

thumbnail

Os envolvidos poderão participar de exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras.

Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições devem comparecer ao Cartório Eleitoral

thumbnail

Relação com nomes de eleitores que podem ter títulos cancelados está disponível na sede do Cartório Eleitoral para conhecimento dos interessados