Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2019 às 14:29

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jales chega ao Ganha Tempo

Em 2018 foram realizados mais de 19 mil atendimentos pelo PAT de Jales

thumbnail

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jales, mais conhecido como PAT, está em novo endereço e já se encontra em pleno funcionamento no Ganha Tempo de Jales, localizado no “Espaço Fioravante Boldrin”, na Avenida da Integração, nº 2689, Jardim Trianon.

O PAT oferece à população os serviços de entrada no seguro desemprego de Jales e de todos os municípios da região, emissão da carteira de trabalho dos trabalhadores que ainda não possuem o documento, cadastro das pessoas que estão desempregadas e que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho e a capitação de vagas junto às empresas que disponibilizam as vagas.

Maria Aparecida Fávaro, diretora técnica do PAT, disse que o posto de atendimento está sempre à disposição ao trabalhador que procura seus direitos e explicou que a emissão de carteiras de trabalho foi toda centralizada no PAT de Jales.

O horário de atendimento no PAT é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, sem interrupção para almoço.

Entre inscritos novos, retornos e verificação de oportunidade, vagas cadastradas, encaminhamentos para vagas de emprego, ingressados no mercado de trabalho, entradas no seguro desemprego e emissão de CTPS foram realizados um total de 19.135 atendimentos no ano de 2018.

Já no início deste ano, no mês de janeiro foram registrados 1.808 atendimentos aos munícipes.

O GANHA TEMPO

As unidades do Ganha Tempo são instituições municipais, vinculadas ao gabinete dos prefeitos, que além dos serviços municipais, também colocam à disposição do cidadão, mediante convênios e parcerias firmadas entre a Administração Municipal, Governo do Estado de São Paulo, Governo Federal e outros órgãos de atendimento público, serviços de âmbito extra municipal de entidades civis.

O Ganha Tempo de Jales já conta com o funcionamento da unidade do DETRAN-SP, PROCON, IAMSPE e o PAT. Em breve estarão no local o INSS Digital, IBGE e DAEE.


Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h