Quinta-Feira, 19 de Abril de 2018 às 15:02

Populina - Secretária de saúde morre aos 30 anos

Vítima de uma doença autoimune a secretária de saúde da cidade de Populina morreu aos 30 anos.

thumbnail

 Uma notícia abalou a cidade de Populina, na manhã desta quarta-feira (18), a secretária municipal de saúde, que prestava relevantes serviços na atual gestão, Rafaela Souza, 30 anos, morreu vítima de uma doença crônica.

Segundo relatos Rafaela Souza tinha a doença conhecida de lúpus, logo após passar mal em sua casa, foi socorrida e uma Santa Casa, mas não resistiu e morreu. 

A prefeitura municipal de Populina decretou lutou oficial no  município em virtude do ocorrido.

DOENÇA

O lúpus (LES) pode afetar articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões.

Os sintomas variam, mas podem incluir fadiga, dores nas articulações, manchas na pele e febre. Podem se agravar (crise) por alguns períodos e, posteriormente, melhorar.

Embora não haja cura para o lúpus, os tratamentos atuais procuram melhorar a qualidade de vida pelo controle dos sintomas e pela diminuição das crises. Isso começa com modificações no estilo de vida, incluindo dieta e proteção contra o sol. Outras medidas de controle da doença incluem medicamentos, como anti-inflamatórios e esteroides.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

 

imagem

Papa Francisco aos agentes de saúde: a humanidade de Cristo é a maior escola

thumbnail

“A cura não passa apenas pelo corpo, mas também pelo espírito, pela capacidade de reencontrar confiança e de reagir”, recorda o Papa Francisco ao receber a Associação Católica de Agentes de Saúde

Suspeitos de matar idosa a tiros dentro da casa dela são presos em Santa Albertina

thumbnail

Crime aconteceu em abril e idosa foi baleada no corredor da casa. Segundo a polícia, eles tentaram roubar as joias da mulher.