Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2021 às 08:53

População pode participar de atividades físicas ministradas por profissionais em diversos pontos da cidade

As atividades físicas fazem parte do Projeto Comunidade Ativa por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude.

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Esportes, Cultura e Juventude, está oferecendo e convida a população para participar das atividades físicas que estão sendo ministradas pelos educadores físicos nas academias ao ar livre, academias de saúde e em diversos pontos da cidade.

Os profissionais Idair Lopes, AlineSechi, Grazieli Anselmo de Souza e Ellen Mininel se revezam entre os espaços de segunda a sexta-feira. As academias contam com equipamentos especializados e orientações para cada usuário.

Na Academia ao Ar Livre do Portal de Entrada da Cidade, na esquina da Avenida João Amadeu com a Rua Áureo Fernandes Faria, as atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h30, com o educador físico Idair Lopes.

Já na Academia de Saúde do Jardim Arapuã, atrás da ESF Getúlio de Carvalho, o profissional ministra atividades a partir das 7h30, todas as terças-feiras, enquanto na Academia de Saúde anexa à ESF Shiguero Kitayama (Roque Viola), as atividades acontecem todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 7h30.

As atividades também são realizadas no Lar Transitório (Avenida Salustiano Pupim, nº 665) a partir das 7h30, sempre as quartas e sextas-feiras e na Igreja São José Operário (Rua Iguaporé, nº 1410, Jd. Paraíso), às segundas e quintas-feiras, a partir das 8 horas.

No Ginásio de Esportes Waldemar Lopes Ferraz, na Rua 17, acontecem as aulas de vôlei adaptado. Nas terças e quintas-feiras, a partir das 17h30 para as mulheres com idades acima de 45 anos e às quartas e sextas-feiras, às 7h30 para homens e mulheres.

No CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso), localizado na Rua Montana, esquina com a Rua Mississipi, Jd. Estados Unidos), as atividades acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 7h30 para a população acima de 60 anos. Já na quadra poliesportiva do Sistema de Lazer Laurindo Palminonde, no Jardim São Lucas, são ministradas atividades às terças e quintas-feiras, sempre a partir das 7h30.

As atividades físicas fazem parte do Projeto Comunidade Ativa por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude. “Estamos felizes em poder retomar, gradativamente, as atividades físicas em academias ao ar livre, academias de saúde e em outros pontos da cidade, sempre oferecidas por nossos educadores físicos capacitados para esse fim”, ressaltou o secretário de Esportes, WilterGuerzoni. A secretária de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, convidou a população para participar. “Preparamos esse cronograma de atividades com todo o cuidado e carinho para que a população possa participar. Esperamos que as pessoas compareçam e desfrutem desses momentos que vão proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar a todos”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.