Sexta-Feira, 08 de Maio de 2020 às 14:45

População já pode utilizar serviços do Poupatempo através do aplicativo “Poupatempo Digital”

O aplicativo Poupatempo Digital permite que os cidadãos acessem cerca de 60 serviços públicos através do celular

thumbnail

Visando a proteção da população e o respeito à quarentena devido à pandemia da Covid-19, o governo do Estado de São Paulo anunciou ,na quarta-feira, dia 6 de maio, o lançamento do aplicativo gratuito para celular, o “Poupatempo Digital”, que tem por objetivo oferecer parte dos serviços prestados pelo Poupatempo de forma online, podendo ser realizado em casa ou de onde o usuário estiver.

O aplicativo permite que os cidadãos acessem cerca de 60 serviços públicos distintos através do celular. Desta forma não há necessidade de comparecer a uma unidade física do Poupatempo, como a que foi inaugurada em Jales no mês de fevereiro.

De acordo com o governo estadual, o Poupatempo Digital garante acesso a mais de 40 serviços online disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais.

“Como novidade, ainda há 25 novas opções exclusivas para o app. Dessas, 17 já podem ser acessadas, como, por exemplo, a solicitação de segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de Veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, entre outros”, informou o governador João Dória. A partir da próxima semana, estarão disponíveis oito novos serviços, tais como a Indicação de Condutor, Autenticidade de Certidões e consultas, CFC e ECV do DetranSP e diversos outros benefícios.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Estado de São Paulo, o aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS, podendo ser baixado diretamente na loja de aplicativos.  Após instalado é possível realizar o cadastro e ter acesso a todos os serviços online. Aqueles que já utilizam o site do Poupatempo poderão usar o mesmo login e senha, sem necessidade de efetuar outro cadastro.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá,ressaltou que “esta foi uma importante iniciativa do governo estadual. É de conhecimento geral que o Poupatempo presta serviços significativos à população e, dessa forma, o acesso ficará mais fácil. Também precisamos lembrar que é uma atitude de respeito à saúde dos cidadãos, que devem permanecer em casa, sempre que possível”.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Jales confirma 16 novos casos em 24 horas e mais uma morte por Covid-19

thumbnail

Nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica Municipal registrou nesta quarta-feira, 29 de julho, 47 notificações de casos suspeitos para a Covid-19 (Coronavírus) em Jales.

Jales - Empresa vistoria Viaduto Antonio Amaro para elaborar projeto de recuperação

thumbnail

A empresa tem prazo de 300 dias após a Ordem de Serviço para a execução do projeto.