Segunda-Feira, 02 de Abril de 2018 às 17:23

Pontalinda - Cooperativa promove plenária para discutir reforma agrária

A plenária mobilizou além dos cooperados a sociedade civil organizada, além deputados que compareceram ao evento.

thumbnail

A Cooperativa São José do Dourados realizou no sábado, 30 de março, uma plenária regional com o objetivo de discutir as ações da reforma agrária e a atual situação do Brasil frente às ações promovidas pelos movimentos sociais.

O Centro Comunitário da cidade de Pontalinda recebeu os cooperados, visitantes e representantes de entidades e setores ligados ao assunto. Estiveram no evento ainda o Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta e o Bispo Emérito, Dom Demétrio Valentini, que incentivaram a consolidação de ações concretas e comprometidas com agricultura familiar.

A plenária contou com a presença dos deputados que foram homenageados pela Câmara Municipal, com o título cidadão Pontalindense. Compareceram os deputados federais, Paulo Teixeira e Nilton Tatto e o deputado estadual Carlos Neder. Em seus discursos demonstraram a alegria pela homenagem e ao mesmo tempo a preocupação com as poucas atividades da reforma agrária desenvolvidas no último ano.    

Atualmente a Cooperativa São José do Dourados tem sua diretoria, como presidente Marcos Guerra e Coordenador Político Djalma Aparecido Magalhães e busca a aquisição de duas áreas de terra que possam assentar as 82 famílias que fazem parte do projeto.

Para elucidar as discussões participou da plenária o dirigente do MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Gilmar Mauro, que conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, quando lembrou que é necessário fomentar a organização de movimentos nos municípios, que cada um possa contribuir para o que a reforma agrária verdadeiramente aconteça no Brasil.    

Bispo Emérito de Jales, Dom Demétrio Valentini em suas considerações ao evento 

O coordenador político, Djalma Aparecido Magalhães, com o presidente Marcos Guerra, responsáveis pela organização da Plenária 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição