Quarta-Feira, 10 de Junho de 2020 às 12:18

Polícia Federal incinera 490,8 quilos de cocaína na região de Jales

O procedimento foi autorizado pela Justiça Estadual de Fernandópolis, competente para julgar o caso.

A Polícia Federal de Jales incinerou, na manhã desta quarta-feira, 10 de junho, 490,8 kg de cocaína que foram apreendidos na última sexta-feira (05) durante uma operação conjunta com a Polícia Militar no aeroporto da cidade de Fernandópolis.

A droga era transportada em uma aeronave, que foi abordada durante o voo por caças da Força Aérea Brasileira, que determinaram a aterrissagem na região de Jales. Dois homens foram presos e a aeronave também foi apreendida juntamente com o entorpecente.

Doze policiais federais, bem com representantes da Vigilância Sanitária participaram da diligência de incineração do entorpecente nesta manhã. O procedimento foi autorizado pela Justiça Estadual de Fernandópolis, competente para julgar o caso.

CASO

Policiais federais de Jales com apoio de policiais militares de Fernandópolis apreenderam, na tarde desta sexta-feira, 05 de junho, uma aeronave que transportava 490 quilos de cocaína. Dois homens foram presos, sendo um deles o piloto.

A ação conjunta entre a PF e a PM teve início após o recebimento de informações de inteligência da PF indicando que uma aeronave estava sendo escoltada pela Força Aérea Brasileira e que havia determinação para aterrissagem na cidade de Fernandópolis.

Equipes da PF e da PM deslocaram até o aeroporto municipal da cidade e conseguiram abordar e prender em flagrante delito por tráfico de drogas os dois homens e apreender diversos fardos com tabletes da droga no interior da aeronave que havia acabado de aterrissar. Dinheiro (aproximadamente nove mil reais), documentos e equipamentos eletrônicos também foram apreendidos.

Os presos, a droga e todo o material apreendido foram transportados até a sede da PF em Jales para formalização da apreensão e das prisões. A aeronave também foi apreendida. Os presos, a droga, documentos, equipamentos e a aeronave apreendida ficarão à disposição da Justiça Estadual de Fernandópolis. Os presos serão conduzidos até a Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.

De acordo com informações o piloto, de 44 anos, residente em Santarém/PA, o passageiro, de 38 anos, Vendedor, residente em Itaituba/PA. A droga teria como destino o interior de SP. O entorpecente é avaliado em aproximadamente R$ 15 milhões de reais no atacado. No varejo, o valor da droga é bem maior em razão do "batismo", que é a mistura do entorpecente com outros produtos químicos para aumentar a quantidade e o lucro dos traficantes.

Com informações da Comunicação Social PF Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br
imagem

Jales confirma 9 casos de Covid-19 em 24h e atinge 273 confirmações

thumbnail

Na atualização desta segunda-feira, 06 de julho, a Vigilância Epidemiológica informa que o município registrou 22 notificações de casos suspeitos para a Covid-19 (Coronavírus) nas últimas 24 horas.

Fundo Social de Solidariedade de Jales cria Programa Gestante Acolhida

thumbnail

Para fazer parte do programa, a gestante deve se inscrever na sede do FSS, localizada na Rua 2, nº 2331, Centro.