Terça-Feira, 18 de Junho de 2019 às 20:10

Polícia Civil de Jales prende criminosos após roubo em propriedade rural

Os criminosos fizeram reféns durante a ação, uma família com crianças de dois e quatro anos ficaram em posse da quadrilha.

thumbnail

Uma ação em conjunto da Polícia Civil de Jales e da Polícia de Votuporanga na madrugada desta segunda-feira, 17 de junho, prendeu cinco pessoas de uma mesma quadrilha.

De acordo com informações do Delegado Operacional, Dr. Sebastião Biazi, os indivíduos formavam uma organização criminosa que é responsável por diversos roubos que ocorreram na região, principalmente na área rural. 

As investigações apontaram para um roubo que seria cometido no fim de semana, à polícia encontrou um caminhão transportando três tratores que haviam sido retirados da propriedade. Os dois ocupantes do caminhão foram presos.

De imediato os polícias foram ao local em que o roubo havia acontecido, uma fazenda próxima a cidade de Palestina, outra equipe se deslocou para onde seria a sede da quadrilha, uma casa em Américo de Campos, onde três pessoas foram presas.

Na propriedade rural a polícia encontrou outros três bandidos que faziam uma família de reféns, ao todo sete pessoas, entre elas duas crianças uma de dois e outra de quatro anos. Com a chegada de viatura eles conseguiram fugir em dois carros dos proprietários da fazenda, levando uma quantidade de defensivos agrícolas.  Na fuga, os criminosos capotaram um dos veículos, abandonaram o outro e se esconderam no matagal.

O trabalho de busca pelos foragidos se estendeu por toda a segunda-feira, com envolvimento da Polícia Civil de Jales, Polícia Militar Rodoviária de Votuporanga, além do helicóptero Águia, da PM.

As vitimas foram resgatadas sem ferimentos. Os tratores foram recuperados.  Três veículos utilizados pelos criminosos foram apreendidos. O flagrante foi apresentado na DIG de Votuporanga.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.