Sábado, 24 de Junho de 2017 às 16:05

Pereira Barreto - Moradores se preocupam com infestação de caramujos nas casas

Quantidade de moluscos no bairro Vila Nova aumentou, segundo moradores. Prefeitura diz que fiscaliza os terrenos.

thumbnail

Os moradores de Pereira Barreto (SP) estão preocupados com a infestação de caramujos nas casas e com o risco de doenças. A quantidade de moluscos no bairro Vila Nova aumenta, ainda mais nos dias de chuva, devido à umidade.

A auxiliar de serviços gerais Eva Gonçalves dos Santos é moradora do bairro há oito anos e diz que não é de hoje que isso acontece. “Desde quando mudei para cá, a situação é a mesma. Mas agora piorou, está incontrolável. Não posso deixar as crianças soltas, pois elas não entendem e acabam pegando os caramujos na mão”, comenta.

Segundo os moradores, os caramujos estão por toda a parte, no chão, no muro dos quintais e até nas árvores. Os vizinhos dizem que o problema vem de terrenos, casas abandonadas e de moradores que não fazem a limpeza dos quintais. Muitos já denunciaram a situação, que ainda não foi resolvida.

De acordo com a prefeitura de Pereira Barreto, as equipes de saúde estão vistoriando os quintais. A prefeitura disse ainda que está fiscalizando e notificando os donos de terrenos que não fazem a limpeza como deveriam.

Fonte: G1

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.