Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2021 às 09:25

Pelo quarto mês consecutivo, Jales apresenta saldo positivo na geração de empregos

Foram criadas 10 vagas em outubro; no acumulado do ano, Jales soma 218 novos postos de trabalho com carteira assinada

thumbnail

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência divulgou nesta semana os números da geração de empregos no país no mês de outubro.

Em Jales, o cenário continua favorável, com mais pessoas sendo contratadas do que demitidas. Pelo quarto mês seguido, a cidade aparece com saldo positivo nos indicadores. Foram 314 pessoas desligadas do trabalho na cidade e 324 admitidas, um saldo de 10 vagas criadas.

O comércio foi o setor que mais abriu vagas (+26), seguido da construção civil (+5) e agropecuária (+1). Por outro lado, outros dois setores fecharam o mês com saldo negativo: indústria (-16) e serviços (-6), o que colaborou para o resultado, que embora tenha sido positivo, foi bastante tímido em outubro.

No acumulado do ano, Jales soma 218 vagas criadas, sendo 3.214 contratações contra 2.996 demissões. O maior responsável pelo saldo positivo entre janeiro e outubro é o setor de serviços (+113), seguido de comércio (+72), indústria (+32) e agropecuária (+5). O único setor que demitiu mais do que contratou foi o da construção civil (-4).

Dos 10 primeiros meses do ano, em apenas três, Jales teve saldo negativo na geração de empregos: março (-20), abril (-71) e junho (-40). Nos outros meses, embora os números não tenham sido muito expressivos, o saldo foi positivo: janeiro (+33), fevereiro (+73), maio (+14), julho (+66), agosto (+92), setembro (+61) e outubro (+10).

Com informações da Assessoria de comunicação da ACIJ - Foto: Prefeitura de Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.