A estimativa do INSS é que
atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com
as solicitações feitas pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o
atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se
descolar em busca de uma agência do órgão.
A mudança faz parte do projeto de
transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços
digitais.
Como acessar o Meu INSS
O Meu INSS é acessível por meio
de computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma
senha no próprio site. Também é possível obter a senha no internet banking de
instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco,
Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de
dúvida, basta ligar para o 135.
Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo Requerimento, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles que buscam uma cópia de processo.
Com informações de Agência Brasil.
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