Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2019 às 08:45

PASCOM da Diocese de Jales promove estudo Itinerante

A PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Diocese de Jales, iniciará no próximo dia 24 de fevereiro um estudo com o novo material da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB lançado em 2018: “Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação”.

thumbnail

O Guia de Implantação é uma ferramenta, um subsidio que se propõe às lideranças convocadas para o trabalho da comunicação cristã, para que se aprofundem na compreensão e no exercício da missão PASCOM.

Este estudo será uma ajuda teórica e prática para a consolidação do trabalho da Pastoral da Comunicação da Diocese. “Tudo isso depende do sim ousado e comprometido de cada um de nós”  afirma o Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação, Padre José Antonio Soares.

O Estudo é para os leigos e leigas que esteja ou possa se dedicar a missão da Comunicação na paróquia e comunidades, aqueles que já atuam nas redes sociais, informativos e outras ferramentas de comunicação da comunidade. Profissionais de comunicação engajados na igreja também podem fazer parte deste estudo.

Com o propósito de ser um estudo continuo e próximo as realidades das paróquias da diocese, será itinerante, iniciando o primeiro momento na Paróquia São Francisco de Assis em Santa Albertina, na qual o Padre José Antonio é Administrador Paroquial.

A inscrição pode ser realizada no site ou no aplicativo da Diocese, a contribuição do encontro é de R$ 10,00 que será paga no dia do evento. Também poderá adquirir o material de estudo no valor de R$ 15,00.

Fonte: Diocese de Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - AGRITEC 2019 será realizado em abril reunindo empresas, produtores e alunos

thumbnail

Os envolvidos poderão participar de exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras.

Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições devem comparecer ao Cartório Eleitoral

thumbnail

Relação com nomes de eleitores que podem ter títulos cancelados está disponível na sede do Cartório Eleitoral para conhecimento dos interessados