Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019 às 17:15

Paranapuã - Atleta de 17 anos é convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karate na Bélgica

O competidor, Vitor Gasques Faria, coleciona medalhas no Karate e se prepara para o mundial no mês que vêm.

thumbnail

O Campeonato Mundial de Karate que será realizado no dia 09 novembro na Bélgica contará com a participação de um jovem de Paranapuã, que foi recentemente convocado para representar a nossa região e o Brasil na disputa.

Vitor Gasques Faria, de 17 anos, coleciona medalhas e conquistas no esporte e terá a oportunidade de competir na categoria Kumite. A convocação veio após a conquista da medalha de bronze no XX Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre os dias 06 e 08 em setembro na cidade de Araraquara (SP).

O jovem que começou a sua trajetória no esporte em 2012, no Projeto Seishin de Karate, de iniciativa da Prefeitura Paranapuã, conta hoje com uma coleção de medalhas: tricampeão da Copa São Paulo de Karatê, quatro vezes vice-campeão paulista, em 2016 foi medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro em Limeira, 2018, campeão brasileiro na cidade de Maracanaú, no Ceará e esse ano conquistou a medalha de bronze, também no Campeonato Brasileiro.

O jovem Vitor Gasques Faria destacou para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a mudança que o Karate proporcionou em sua vida e o potencial que tem para o esporte. O pai do atleta, Michel Fabiano Faria, em determinado momento da conversa ficou emocionado em ver as conquistas do filho, destacou o empenho de todos para a realização do sonho em participar de um mundial.

O Projeto Seishin de Karate da cidade de Paranapuã está em plena atividade desde 2011. Com mais de 60 alunos, a iniciativa tem total apoio da prefeitura municipal e desde então, vem descobrindo talentos, como Vitor, que pode vir a ser um campeão mundial da modalidade, como enfatizou o prefeito, Sérgio Antonio Polarini.



Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Colapso: 100% dos leitos de UTI em Jales estão ocupados

thumbnail

A Santa Casa de Jales atingiu nesta quinta-feira, 02 de julho, 100% de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da ala de síndromes gripais e tratamento de casos suspeitos, bem como positivos de Covid-19.

Jales confirma 13 novos casos de Covid-19 e atinge 229 positivos

thumbnail

Taxa de ocupação dos leitos da UTI da Ala de Síndromes Gripais da Santa Casa de Jales volta a subir.