Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019 às 20:15

Paranapuã - Atleta de 17 anos é convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karate na Bélgica

O competidor, Vitor Gasques Faria, coleciona medalhas no Karate e se prepara para o mundial no mês que vêm.

thumbnail

O Campeonato Mundial de Karate que será realizado no dia 09 novembro na Bélgica contará com a participação de um jovem de Paranapuã, que foi recentemente convocado para representar a nossa região e o Brasil na disputa.

Vitor Gasques Faria, de 17 anos, coleciona medalhas e conquistas no esporte e terá a oportunidade de competir na categoria Kumite. A convocação veio após a conquista da medalha de bronze no XX Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre os dias 06 e 08 em setembro na cidade de Araraquara (SP).

O jovem que começou a sua trajetória no esporte em 2012, no Projeto Seishin de Karate, de iniciativa da Prefeitura Paranapuã, conta hoje com uma coleção de medalhas: tricampeão da Copa São Paulo de Karatê, quatro vezes vice-campeão paulista, em 2016 foi medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro em Limeira, 2018, campeão brasileiro na cidade de Maracanaú, no Ceará e esse ano conquistou a medalha de bronze, também no Campeonato Brasileiro.

O jovem Vitor Gasques Faria destacou para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a mudança que o Karate proporcionou em sua vida e o potencial que tem para o esporte. O pai do atleta, Michel Fabiano Faria, em determinado momento da conversa ficou emocionado em ver as conquistas do filho, destacou o empenho de todos para a realização do sonho em participar de um mundial.

O Projeto Seishin de Karate da cidade de Paranapuã está em plena atividade desde 2011. Com mais de 60 alunos, a iniciativa tem total apoio da prefeitura municipal e desde então, vem descobrindo talentos, como Vitor, que pode vir a ser um campeão mundial da modalidade, como enfatizou o prefeito, Sérgio Antonio Polarini.



Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.