Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2019 às 18:34

Palestra sobre variedades de uvas e manejo de cultivo será realizada no Sindicato Rural de Jales

O pesquisador João Dimas Garcia Maia, da Embrapa Uva e Vinho, ministrará a palestra técnica

thumbnail

Para o início das festividades da Feira do Agronegócio, da Uva e do Mel, que acontecerános dias 13 e 14 de setembro, haverá uma palestra técnica sobre o “Manejo das cultivares BRS Vitória, BRS Isis e BRS Núbia em condições de clima tropical úmido”, com o pesquisador João Dimas Garcia Maia, da Embrapa Uva e Vinho. O evento será no dia 06 de setembro (sexta-feira), às 18h30 no Sindicato Rural de Jales, na Avenida João Amadeu, 285 – IV Centenário.

Após os ensinos técnicos haverá a degustação de uvas de mesa e sucos artesanais. A conferência é um marco na semana que antecede a Feira da Uva em Jales.

Para a secretária interina da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jales, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, “a importância do evento é o princípio das preparações para a feira e uma palestra técnica como essa tem grande valor para nossa região, que é rica na produção de uvas”, além disso, Silvia aproveitou para convidar todos os viticultores de Jales e das cidades vizinhas para apreciarem a instrução dada pelo pesquisador.

A palestra tem como realizadores a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato Rural de Jales, Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal.

Mais informações pelo e-mail: uva-e-vinho.eventos@embrapa.br.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h