Sexta-Feira, 06 de Setembro de 2019 às 15:34

Palestra sobre variedades de uvas e manejo de cultivo será realizada no Sindicato Rural de Jales

O pesquisador João Dimas Garcia Maia, da Embrapa Uva e Vinho, ministrará a palestra técnica

thumbnail

Para o início das festividades da Feira do Agronegócio, da Uva e do Mel, que acontecerános dias 13 e 14 de setembro, haverá uma palestra técnica sobre o “Manejo das cultivares BRS Vitória, BRS Isis e BRS Núbia em condições de clima tropical úmido”, com o pesquisador João Dimas Garcia Maia, da Embrapa Uva e Vinho. O evento será no dia 06 de setembro (sexta-feira), às 18h30 no Sindicato Rural de Jales, na Avenida João Amadeu, 285 – IV Centenário.

Após os ensinos técnicos haverá a degustação de uvas de mesa e sucos artesanais. A conferência é um marco na semana que antecede a Feira da Uva em Jales.

Para a secretária interina da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jales, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, “a importância do evento é o princípio das preparações para a feira e uma palestra técnica como essa tem grande valor para nossa região, que é rica na produção de uvas”, além disso, Silvia aproveitou para convidar todos os viticultores de Jales e das cidades vizinhas para apreciarem a instrução dada pelo pesquisador.

A palestra tem como realizadores a Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato Rural de Jales, Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal.

Mais informações pelo e-mail: uva-e-vinho.eventos@embrapa.br.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Polícia Militar e Polícia Civil prendem três e apreendem mais de 50 kg de droga

thumbnail

Os três homens foram presos pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.