Quinta-Feira, 05 de Outubro de 2017 às 14:47

Padre Eduardo Magnani é nomeado Chanceler da Cúria Diocesana de Jales

Em decreto emitido pelo Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta no último domingo ocorreu a nomeação

thumbnail

A nomeação surgiu a partir de uma reflexão e após ouvir o chanceler e os presbíteros da Diocese e com o Conselho Diocesano de Presbíteros a respeito da Chancelaria Diocesana, o decreto com a nomeação foi publicado no dia 1º de Outubro de 2017.

Pe. Eduardo Rodrigues Magnani é nomeado para o ofício de Chanceler da Cúria Diocesana de Jales, em substituição ao Dr. Mário José Gonçalves, o qual, desde o ano de 1994 até a presente data, exerceu com afinco e esmero esse ofício.

Dr. Mário José Gonçalves continua com assistência jurídica à Diocese

No decreto Dom Reginaldo Andrietta cita ainda com afinco o trabalho realizado por Dr. Mário José : "Em nome de nossa Diocese, expresso ao Dr. Mário José Gonçalves o meu sincero e cordial agradecimento pelo intenso e qualificado serviço prestado como Chanceler, e renovo-lhe minha confiança para o serviço que continuará exercendo como advogado da Diocese."

"Roguemos a Deus que o Pe. Eduardo Rodrigues Magnani exerça com sabedoria o oficio de Chanceler que lhe foi confiado, e que o Dr. Mário José Gonçalves continue prestando sua valiosa assistência jurídica à Diocese, com o necessário zelo." finalizou o bispo diocesano. 

A reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, conversou com Pe. Eduardo que destacou a responsabilidade que esta assumindo junto a cúria. Segundo o Pe. Eduardo, foi necessário revisitar o direito canônico, responsável pelas leis da igreja. "É uma responsabilidade muito grande colaborar para comunicação entre o bispo e o povo de Deus" afirmou o novo Chanceler.

Sempre atuante na cúria diocesana prestando sua colaboração com qualidade e excelência, a reportagem ouviu  Dr. Mário José Gonçalves que passa agora a se dedicar aos trabalhos de assistência jurídica à Diocese, função segundo Dr. Mário que atuou durante anos e vai se dedicar mais ainda.

Em meio aos mais de 20 anos como Chanceler citou sua relação com as paróquias e comunidades e o auxílio que prestou a elas junto aos bancos.  Dr. Mário expressou seu total apoio e auxílio ao novo companheiro de serviço. 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição