Sábado, 21 de Março de 2020 às 08:20

Paciente com pneumonia e insuficiência respiratória grave morre na Santa Casa de Santa Fé do Sul

Secretaria da Saúde enviou material para realização de exames parta investigar suspeita de H1N1 e Covid 19. Resultado vai demorar cerca de uma semana.

thumbnail

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Fé do Sul ainda aguarda resultados de exames que foram feitos nesta sexta-feira (20), em uma paciente de 74 anos, que foi atendida pelas equipes de emergência da UPA de Santa Fé do Sul com quadro de pneumonia, evoluindo para quadro de insuficiência respiratória graves.

Diante dessa situação a paciente foi transferida da UPA para a Santa Casa da cidade onde permaneceu entubada na UTI e conforme determina o protocolo COVID 19 do Ministério da Saúde, pacientes com comorbidades que derem entrada no sistema de saúde, devem realizar os exames para investigar incidência ou não de coronavírus, o que foi feito com a paciente. Também foi realizada coleta de material para investigar possível acometimento de H1n1.

No meio da noite desta sexta-feira (20) a Secretaria confirmou a morte da paciente.

Em nota enviada por volta das 23h00m, a Secretaria informou que aguarda os resultados exames para confirmação ou descarte do coronavírus ou H1N1 e que em razão do alto volume de exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, os resultados devem demorar.

A redação do site informamais recebeu algumas mensagens de pessoas ligadas à família da paciente que afirmam que não se pode fazer confirmar que a morte foi causada pelo coronavírus, e que a divulgação dessa suspeita deixou todos indignados. “Não há nenhum laudo necroscópico emitido por autoridade médica ou de outros órgãos oficiais da saúde, para fazer tal afirmação”, diz uma das mensagens.

Velório

Não tivemos a confirmação do horário do sepultamento e de acordo com Decreto publicado ontem pela Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul, os enterros e velórios deverão restringir a 10 o número máximo de pessoas simultaneamente, sendo que os velórios serão limitados em cinco horas de duração, vedado a aglomeração de pessoas no entorno das dependências do velório.

Também fica proibido o fornecimento e consumo de alimentos dentro do velório municipal, podendo ser oferecido pela empresa funerária somente o café, chá e os copos descartáveis, e observadas as recomendações de higienização do Ministério da Saúde.

- O Horário de funcionamento dos velórios no município serão das 6h até as 18h.  Caso não haja o sepultamento até as 18h, os velórios deverão ser fechados e reabertos somente no dia seguinte. Fica vedada a realização de velórios em residências.

Com informações de Informa Mais.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

thumbnail

Calendário de pagamento será divulgado na próxima semana

Urânia tem 326 casos de dengue confirmados em 2020

thumbnail

Chama atenção o fato de todos os casos terem ocorrido dentro dos limites municipais, ou seja, em nenhuma ocorrência o vírus foi contraído fora da cidade e notificado em Urânia