Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023 às 07:32

Outubro Rosa: Hospital de Amor, AVCC e Prefeitura de Jales irão levar a Carreta da Mamografia e diversos serviços para a Praça Euphly Jalles no dia 9

Além disso, as participantes terão a oportunidade de receber orientações detalhadas sobre o autoexame e a importância da detecção precoce de doenças, especialmente o câncer de mama.

thumbnail

No mês de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Hospital de Amor, a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) – Região de Jales e a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irão realizar no dia 9 de outubro, na Praça Dr. Euphly Jales, uma série de atividades de saúde e entretenimento, das 9h às 19h, com o objetivo de promover os cuidados com a saúde da mulher e a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

De acordo com o gerente administrativo do Hospital de Amor de Jales, Arthur Bernardes, o evento terá como foco principal a saúde das mulheres. Para isso serão oferecidos exames preventivos de Mamografia e Papanicolau que deverão ser agendados nas unidades de saúde. Além disso, as participantes terão a oportunidade de receber orientações detalhadas sobre o autoexame e a importância da detecção precoce de doenças, especialmente o câncer de mama.

Diversos outros setores da saúde do município também estarão presentes, promovendo ações de imunização, testes glicêmicos, testes rápidos realizados pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE), verificação da pressão arterial pela equipe do IEP, bem como orientações sobre saúde bucal com a equipe de Odontologia e diversas outras iniciativas para promover a saúde da mulher.

O Fundo Social de Solidariedade de Jales terá um espaço especial focado em cuidado e beleza para as mulheres e o evento proporcionará entretenimento para todas as idades. A praça se transformará em um local de música, dança, aulas de zumba e diversas outras atrações para animar o público presente. As crianças também terão seu espaço garantido, com brinquedos, carrinho de pipoca e atividades especialmente preparadas para elas.

Outubro Rosa nas unidades de saúde

E para completar o mês, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unijales, estará realizando atendimentos noturnos durante todo o mês de outubro em apoio à campanha Outubro Rosa.

Unidades de saúde estarão abertas das 18h às 20h, tornando as consultas mais acessíveis para as mulheres que trabalham durante o dia. Para saber mais detalhes, a paciente deverá entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima de sua residência e fazer o agendamento.

Durante a Campanha Outubro Rosa, as unidades de saúde funcionarão das 18h às 20h nos seguintes dias: ESF Honório Amadeu (Uniamérica)dia 10; ESF SetuoSuetugo (São Jorge) dia 18; ESF Ozil Joaquim Rezende (Municipal) dia 18; ESF Shiguero Kitayama (Roque Viola) dia 19; ESF Zilda Arns Neumann (Novo Mundo) dia 19; ESF Getúlio de Carvalho (Arapuã) dia 25; ESF Dr. José Cícero Fontes Xavier (Rural) dia 25; ESF LeonísioGambeiro (Oiti) dia 25; Núcleo Central de Saúde dia 26 e ESF Luís Ernesto Sandi Mori (Jacb) no dia 26 de outubro.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, “o Hospital de Amor Jales e, a AVCC e a Prefeitura Municipal de Jales estão preparando tudo com muito carinho e convidamos toda a comunidade a se juntar no dia 9, às 9h, para marcarmos o Outubro Rosa, um mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Será um dia repleto de cuidados com a saúde e diversão para a família. E que as mulheres também possam aproveitar os atendimentos noturnos nas unidades de saúde para colocarem seus exames em dia. Lembrando que quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de sucesso no tratamento”.



Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Negros morrem quatro vezes mais de disparo de arma de fogo que brancos

thumbnail

Em uma década, os homens negros morreram quatro vezes mais por disparos de armas de fogo em comparação aos brancos. É o que revela estudo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e do Instituto Çarê.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS PARA O SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ PARA SEMINARISTAS, DE 15 A 17 DE JULHO, EM BRASÍLIA

thumbnail

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias , oferecerão um Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas