Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017 às 15:07

Orquestra de Violeiros de Santa Fé recebeu Prêmio Inezita Barroso

Em evento marcado pela emoção e descontração, a Orquestra Os Violeiros de Santa Fé foi homenageada com o Prêmio Inezita Barroso na sexta feira, 23 de junho, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

thumbnail

 Prêmio foi entregue pelo deputado Itamar Borges, autor da indicação para a homenagem, que foi aprovada por todos os deputados membros da Comissão de Educação e Cultura da Alesp.

Dois representantes da Orquestra, o professor Roger e o membro Onivaldo Cassimiro receberam a premiação e em uma pequena quebra do protocolo declamaram a música Cabocla Tereza.

“É uma homenagem muito merecida. Por tudo que a Orquestra Os Violeiros de Santa Fé faz, para a divulgação e o resgate da cultura e da música caipira de raiz”, afirmou o deputado Itamar Borges.

“Parabenizo a todos os homenageados. Somente dez artistas foram escolhidos, mas eles representam todos os outros que empunham a bandeira da cultura caipira em nosso Estado e em todo o país”, complementou o parlamentar.

Além da Orquestra Os Violeiros de Santa Fé, também foram homenageados os artistas Bruna Viola, Daniel Firmino, Duo Glacial (Ana e Miguel Cervan, in memoriam), Jesus Belmiro, Léu (da dupla Liu e Léu), Orquestra de Violeiros de Osasco, Viola Show e Matheus Calil, Waléria Leão e Zinho do Violão.

Antes do encerramento do evento, a filha de Inezita Barroso, Marta Barroso, e a neta Paula Barroso, também receberam homenagem. “É muito bom saber que minha mãe é tão querida e que muitos outros artistas continuam a representar a música caipira de raiz”, afirmou Marta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h