Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2021 às 06:51

Novotec lança novos cursos em Jales

O Novotec Expresso é um programa estadual desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza.

thumbnail

Através deles são disponibilizados cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais paulistas. Alunos da rede privada de ensino também podem se inscrever, caso haja vagas eles poderão efetuar suas matrículas.

Nesta semana, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari, o chefe de Desenvolvimento Estratégico, Luiz Carlos Gonzaga e o diretor da ETEC Dr. José Luiz Viana Coutinho, Willians Pizolato, trouxeram boas notícias aos jovens jalesenses: foram prorrogadas até 15 de agosto, domingo, as inscrições para os cursos de Jogos Digitais (3ª e 5ª - 19h às 22h50, Edição de Vídeo para YouTube (2ª e 4ª - 19h às 22h50) e Gestão de Pequenos Negócios (2ª e 4ª - 19h às 22h50), oferecidos pela ETEC Jales.

Os cursos são oferecidos por instituições de referência e apresentam conteúdo sempre atualizado e voltado ao mercado de trabalho.Estudantes do ensino médio em escolas públicas que cursem o Novotec Expresso no contraturno das aulas têm direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 600,00, desde que a renda familiar seja de até 3 salários-mínimos.

Faça sua inscrição:

O Novotec Expresso não possui processo seletivo e todos os jovens de 14 a 24 anos, estudantes do ensino médio, estão aptos a se candidatar para uma vaga. As inscrições são feitas pelo site www.novotec.sp.gov.br.

É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis. A comunicação com os inscritos é feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.



Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Alunos da E.M. Prof. Alberto Gandur participaram de palestra sobre bullying e cyberbullying

thumbnail

O evento, que faz parte do projeto escolar "Bullying não é brincadeira", teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os impactos negativos dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Jales inicia Junho Violeta com ações de conscientização e combate à violência contra idosos

thumbnail

Em 2011, a ONU estabeleceu o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.