Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020 às 19:19

Novo Dirigente Regional de Ensino de Jales toma posse

Geraldo Niza da Silva e Aline Angelin se reuniram com a secretária municipal de Educação, Lourdes Rezende e servidoras da pasta na manhã da quinta-feira

thumbnail

Na tarde da última quarta-feira, dia 08 de janeiro, o prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, recebeu a visita do novo Dirigente Regional de Ensino da Diretoria Regional de Ensino – Região Jales, Geraldo Niza da Silva, que tomou posse na manhã do mesmo dia.

Flá e Geraldo conversaram sobre as parcerias entre Estado e Município, falaram sobre novos convênios e discutiram a pauta de uma reunião que aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 09, entre as equipes da Secretaria Municipal de Educação e da Diretoria de Ensino de Jales.

Geraldo tem 59 anos e nasceu em Aparecida d’Oeste. Em seu currículo ele soma 34 anos de experiência na área da Educação, sendo 31 deles no Estado de São Paulo. Niza será responsável por 33 unidades escolares estaduais e todas as municipais dos 25 municípios da circunscrição da Diretoria de Ensino da Região de Jales, além de escolas particulares e APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O novo dirigente foi professor, professor coordenador, vice-diretor de escola, diretor designado, todos esses cargos exercidos na Diretoria de Ensino de Jales. Ingressou como supervisor e exerceu o cargo durante sete anos, até ser designado para o cargo atual. 

Para chegar a dirigente regional de ensino, Geraldo passou por um processo de seleção inédito, implementado pelo governador João Dória e pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, chamado Líderes Públicos. “Foi um processo de seleção inédito, com inscrição aberta pela internet a todos os interessados que preenchessem os requisitos exigidos. Segundo o nosso secretário estadual, milhares de pessoas participaram. Foi um processo bastante completo, com alto grau de dificuldade, longo e com muitas etapas, baseado em critérios técnicos, experiências profissionais, e em cada etapa, havia a chance de passar para uma nova fase. Cheguei até a última etapa, uma entrevista com quatro membros do governo na própria Secretaria Estadual de Educação, concorrendo com outras três pessoas para o cargo na Diretoria de Ensino de Jales e, felizmente, fui aprovado”, ressaltou.

Geraldo frisou ainda que "a Diretoria Regional de Ensino da Região de Jales possui uma estrutura muito forte, com setores muito bem estruturados. Nós vamos dar sequência no trabalho que já estava sendo muito bem executado pelos ex-dirigentes João Luiz Sene e Marlene Jacomassi e buscar novos desafios como implementação do plano estratégico da Secretaria de Educação do Estado, principalmente a missão de alcançar a excelência na aprendizagem dos alunos na idade certa. Esse vai ser nosso objetivo, além de contribuir com a Secretaria para que o Estado de São Paulo volte a ser a referência em educação pública no Brasil, voltando a ocupar o primeiro lugar em todos os níveis".

A secretária municipal de Educação de Jales, Lourdes Marcondes Rezende, que participou da reunião na quinta-feira, disse que conhece o trabalho do novo dirigente regional de ensino, e que entre os profissionais da Educação, Geraldo é considerado responsável, competente, eficiente, pontual e muito correto. “A Diretoria Regional de Ensino – Região Jales está em excelentes mãos. Fico muito contente em saber que um nome como o de Geraldo Niza da Silva estará à frente desse trabalho tão importante”.

O prefeito Flá parabenizou o dirigente regional de ensino e desejou sucesso em sua nova jornada. “Tenho certeza que o Geraldo dará continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado pela Diretoria Regional de Ensino – Região Jales e que melhorias poderão ser executados nas redes municipal e estadual através de nossas parcerias. Vamos somar forças para melhorarmos, a cada dia, a Educação que já é referência para todo o estado de São Paulo”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.