Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2021 às 16:41

Natal, tempo de esperança: extensa programação esportiva e cultural promete encanto e alegria a partir do dia 25

A abertura oficial do Natal Tempo de Esperança está marcada para o dia 25 de novembro,no palco que será montado no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8, às 19 horas.

thumbnail

Após a magia e o encanto do Natal invadirem as ruas e avenidas de Jales com os enfeites e adereços que fazem parte do projeto de decoração natalina, o “Natal, Tempo de Esperança”, preparado pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Industrial de Jales (ACIJ), ganha um reforço de peso com a extensa programação esportiva e cultural que será realizada a partir do dia 21 de novembro.

Na manhã da quinta-feira, dia 18 de novembro, a Prefeitura e a ACIJ realizaram uma solenidade no Centro Cultural Dr. EdílioRidolfo, para anunciar as atrações que prometem contagiar a população. Participaram da cerimônia o prefeito Luis Henrique Moreira e a primeira-dama Alziane Rossafa Moreira, a vice Marynilda Cavenaghi, o presidente da ACIJ, Leandro Rocca, o presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino, o secretário de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari. Na plateia estavam secretários municipais e servidores da Prefeitura, representantes da ACIJ, o vereador Elder Mansueli, imprensa e parceiros dos eventos que serão realizados nos meses de novembro e dezembro.

O objetivo da administração municipal e da ACIJ é contribuir com a retomada da economia e resgatar a alegria e a esperança da população jalesense. Por essa razão, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Esporte, Cultura e Juventude, além de distribuírem cores, brilho e encanto na área central de Jales, decidiram ampliar para outros pontos estratégicos, como o portal de entrada da cidade, rotatórias das avenidas do Hospital de Amor, do JACB, da Vila União, do Aeroporto e nas praças da Rodoviária e do Comboio.

A máquina de neve instalada no alto do Coreto da Praça João Mariano de Freitas é a grande novidade deste ano.O local foi transformado em uma casa do Papai Noel para receber crianças e famílias do dia 26 de novembro ao dia 23 de dezembro, das 19h às 22h, e promete surpreender a todos com algo jamais visto na região.

A Prefeitura e a ACIJ também investiram em uma vasta programação para a família jalesense, que começa no dia 21 de novembro e vai até o dia 23 de dezembro. No domingo, 21, será realizada a Rua de Lazer, na esquina da Rua 8 com a Avenida Jânio Quadros, próximo ao Campo da Fepasa, das 8h às 11h, com diversas atrações esportivas, com apoio da Smecj/Unijales/Inspetoria Regional de Esporte e Lazer.             

A abertura oficial do Natal Tempo de Esperança está marcada para o dia 25 de novembro,no palco que será montado no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8, às 19 horas. Um mega show da Banda Jafferson e a chegada do Papai Noel serão as grandes atrações da noite. No dia 26, sexta-feira, haverá a tão esperada chegada do Papai Noel na casinha da Praça João Mariano de Freitas, a partir das 19h. No dia 27, sábado, às 10h, haverá a apresentação do Grupo de Viola Caipira e Violão Vianna's, na Praça João Mariano de Freitas.

No dia 28, domingo, será realizada a Pedalada de Natal, evento esportivo solidário em prol ao Fundo Social de Solidariedade, com concentração às 6h00 e saída, às 7h00 no Portal de Entrada da Cidade e ainda o Encontro de Folia de Reis, às 8h00, na Praça João Mariano de Freitas. O Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Jales será a grande atração da noite, na Praça João Mariano de Freitas, às 19h00.                                                 

De 01 a 05 de dezembro, será realizada a Copa de Basquete “Marino Manela”, na Quadra externa do Clube do Ipê; e de 03 a 05 de dezembro, aCopa de Tênis Profº Milton Gonçalves da Silva (Chupanga), na Quadra Municipal de Tênis (Estádio Municipal).

Esse ano diversas atrações foram estendidas aos bairros. No dia 03 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, haverá música, dança, grafite, intervenções artísticas, exposições, feira de artesanato, feira do livro e Hip Hop na Praça do Residencial Maria Gabriela. No dia 06, segunda-feira, será a vez da Praça Pedro Temponi, na Cohab Dercílio de Carvalho, receber arte e cultura e no dia 09, quinta-feira, a Praça Jerônimo Amadeu, no Jardim Elisa.

No dia 08 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, o grande espetáculo Beatles in Concert está marcado para inaugurar o Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) e contará com a participação da Orquestra Sinfônica de Jales, Edem Musical e Dominus Centro Musical. “As pessoas deverão doar alimentos como arroz, açúcar ou café para realizar a troca pelo ingresso. As doações serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade”, contou o maestro Edivaldo de Paula. O Concerto de Natal da Orquestra Sinfônica de Jales foi programado para o dia 10 de dezembro, sexta-feira, às 19h30, na Rua Maceió, no Jacb.

No dia 11 de dezembro, sábado, às 19h30, o Festival BonOdori e a Apresentação do Grupo TodorokiTaiko        serão realizados na Praça Japonesa em frente ao Terminal Rodoviário.            No dia 14, terça-feira, às 19h30, o Espetáculo Teatral Auto da Anunciação - Grupo Cia Cênica de São José do Rio Preto está marcado para acontecer no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua 8.

De 16 a 23 de dezembro, a Feira de Artesanato de Jales acontecerá na Rua 8 (entre a Av. Francisco Jalles e a Rua 9).  No dia 20 de dezembro, segunda-feira, a belíssima Peça Musical Natal do Grinch, do Grupo Lígia Aydar,de São José do Rio Preto, será realizada no palco que será montado na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8. No dia 21, terça-feira, às 19h30, será a vez do show oficial dos palhaços mais famosos do Brasil,PatatiPatatá, na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8, encantar as famílias jalesenses. No dia 22, quarta-feira, às 19h30, o espetáculo Natal Disney, do grupo Iluminide Goiânia, também será uma das grandes atrações do Natal Tempo de Esperança de Jales.

Para finalizar a programação com chave de ouro, no dia 23 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, haverá o grande espetáculo da Orquestra Paulista de Viola Caipira, na Avenida Francisco Jalles, no cruzamento com a Rua 8. A atração foi destaque recentemente no programa global Domingão do Huck. O Trenzinho da Alegria também estará contagiando a criançada nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 18h30 às 22h30, com percursos gratuitos pela cidade.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Leandro Rocca, destacou o empenho para realizar uma programação inédita, que atraia o público consumidor. “É a primeira vez que Jales terá na semana do Natal atrações de destaque no cenário nacional, como o PatatiPatatá e a Orquestra Paulista de Viola Caipira. A estratégia é chamar a atenção das crianças e, consequentemente, trazer toda a família para o comércio, com apresentações marcadas para o início da noite, assim, após os espetáculos, que devem durar em torno de uma hora e meia, o público tenha tempo de passear pelo comércio e fazer as compras de natal. A expectativa é de que seja o fim de ano de maior volume de vendas dos últimos anos e estamos trabalhando para garantir o sucesso nas vendas, como foi na Semana do Freguês, com muitas atrações e alegria em todo o comércio jalesense”, finalizou.

Para o prefeito Luis Henrique, as atrações de Natal são apostas da Prefeitura e ACIJ para atrair as famílias de Jales e da região e fortalecer a retomada econômica motivando as vendas do na época mais importante do mundo.Vamos resgatar a esperança das pessoas e levar alegria e a magia de Natal para a população de Jales e região. Tanto a decoração natalina, quanto a programação artística e cultural estão encantadoras. Que todos possam prestigiar o nosso Natal, Tempo de Esperança”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Natal, Tempo de Esperança reunirá nos próximos dias eventos esportivos e culturais nos bairros e o Beatles In Concert, no Teatro Municipal

thumbnail

A programação do Natal, Tempo de Esperança de Jales, programada pela Prefeitura e Associação Comercial e Industrial (Acij) está repleta de atrações

Saúde: campanha Fique Sabendo começa no dia 1 de dezembro

thumbnail

A Campanha “Fique Sabendo” tem como objetivo ampliar a testagem para o HIV na população nacional e terá início em Jales a partir da quarta-feira, 1 de dezembro, ofertando testes rápidos também para sífilis.