Quarta-Feira, 04 de Março de 2020 às 17:15

MPF seleciona estudantes de Administração, Direito e TI para estágio no Estado de São Paulo

Inscrições vão até 14 de abril; estagiários vão atuar na capital e em outras 17 cidades

thumbnail

O Ministério Público Federal em São Paulo está com inscrições abertas para o primeiro processo seletivo de estagiários de 2020. O certame vai avaliar estudantes de nível superior dos cursos de Administração, Direito e Tecnologia da Informação para o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva na capital paulista e em outras 17 unidades do MPF na região metropolitana e interior do Estado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 14 de abril pelo site www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco. A prova está prevista para o dia 26 do mesmo mês. Para participar, o candidato deve estar matriculado em uma das instituições de ensino superior conveniadas ao MPF/SP, bem como ter concluído, no momento da contratação, o número mínimo de semestres determinados no edital de acordo com a duração de cada curso.

Confira no edital as instituições conveniadas e as regras do processo seletivo.

VAGAS. A seleção de estagiários de Direito formará cadastro de reserva para atuação em 17 municípios, além da cidade de São Paulo. São eles: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Guarulhos, Itapeva, Jales, Jundiaí, Marília, Osasco, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Os candidatos deverão prestar as provas no município onde estiver sediada a unidade do MPF para cuja vaga estiverem concorrendo.

Na capital paulista, o certame também vai selecionar candidatos para duas vagas nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação, além de formar cadastro de reserva de estudantes desses cursos. O resultado final deve ser divulgado no mês de junho.

O processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do MPF. O edital reserva 10% das vagas para estudantes com deficiência e para aqueles que se declararem participantes do Sistema de Cotas Étnico-Raciais. O estágio tem jornada semanal de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa-estágio de R$ 850, concessão de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no site www.mpf.mp.br/sp/estagie-conosco.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Estado de São Paulo.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

thumbnail

Calendário de pagamento será divulgado na próxima semana

Urânia tem 326 casos de dengue confirmados em 2020

thumbnail

Chama atenção o fato de todos os casos terem ocorrido dentro dos limites municipais, ou seja, em nenhuma ocorrência o vírus foi contraído fora da cidade e notificado em Urânia