Terça-Feira, 09 de Junho de 2020 às 08:59

MP questiona Prefeitura de Jales sobre cumprimento do Plano que estabelece quatro horas de atendimento no comércio

Segundo o promotor, a ligação entre a redução nos cuidados por parte da população e o aumento de casos estão diretamente ligados.

thumbnail

O Ministério Público de Jales apertou o cerco contra o prefeito, Flávio Prandi Franco (DEM), e as medidas de isolamento social na cidade. O promotor Cleiton Luis da Silva solicitou que a Prefeitura adote uma série de providências para conter o avanço da doença e que a cidade passe a seguir estritamente o que prevê o plano SP, feito pelo governo de São Paulo. Jales está na fase 2, laranja, a mesma de São José do Rio Preto.

Entre as medidas elencadas pelo promotor estão: limitação dos estabelecimentos a 20% da capacidade, horário de funcionamento reduzido para quatro horas seguidas, proibição de praças de alimentação, protocolos específicos para a proteção de idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas, intensificação das fiscalizações e barreiras informativas na entrada da cidade.

Segundo o promotor, a ligação entre a redução nos cuidados por parte da população e o aumento de casos estão diretamente ligados. "O aumento dos casos confirmados da Covid-19 e notificações de casos suspeitos coincidem com o descuido na observância das normas de proteção pelos munícipes sendo fácil constatar o descumprimento de regras simples de distanciamento social e falta de uso de máscaras em logradouros públicos indicando esvaziamento das atividades de fiscalização”.

Com informações de DL News - Foto: Foconews.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales confirma 9 casos de Covid-19 em 24h e atinge 273 confirmações

thumbnail

Na atualização desta segunda-feira, 06 de julho, a Vigilância Epidemiológica informa que o município registrou 22 notificações de casos suspeitos para a Covid-19 (Coronavírus) nas últimas 24 horas.

Fundo Social de Solidariedade de Jales cria Programa Gestante Acolhida

thumbnail

Para fazer parte do programa, a gestante deve se inscrever na sede do FSS, localizada na Rua 2, nº 2331, Centro.