Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2018 às 18:18

Mostra fotográfica encerrou atividades do mês outubro rosa de conscientização em Jales

Centenas de pessoas visitaram a exposição de fotos “Se eu venci, você também pode!” realizada pelo Hospital de Amor para prevenir contra o câncer de mama

thumbnail

Centenas de pessoas passaram pela Praça Dr. Euphly Jalles durante toda a quarta-feira, dia 31 de outubro, quando o Hospital de Amor de Jales promoveu a exposição fotográfica “Se eu venci, você também pode!”, para marcar o encerramento do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao Câncer de Mama, realizada em todo o país.

48 fotografias feitas por Dara Freitas, que também é funcionária do Hospital de Amor, foram expostas das 9 às 17 horas. As modelos escolhidas para o ensaio, são mulheres que tiveram o diagnóstico de câncer de mama, que passaram ou estão passando pelo tratamento e que superaram a baixa autoestima causada pela doença. 

Os participantes tiveram diversas ações à disposição, como, orientações sobre saúde e bem-estar, música ao vivo e atividades recreativas para as crianças, como cama elástica, por exemplo.

Além da exposição das imagens, o evento contou com presença da carreta de prevenção, que realizou cerca de 70 exames de mamografia. Segundo a enfermeira responsável pela unidade móvel, Ariane Muniz, “o atendimento se deu por livre demanda, recebeu as pessoas por ordem de chegada, já que as vagas foram limitadas”.

Para a realização do evento o Hospital de Amor contou com apoio de várias instituições, como a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC) de Jales, o Instituto Avon, Unijales, Instituto Educacional Profissionalizante de Jales (IEP), Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF) e também de empresas como a Benassi, Sabesp, Edmilson Diversões, Chick Bom – Sorveteria, Multishow Vídeo Som, Poli Plantas, Zambão Festas, Ellos Gráficas, Água Yanni, Vidrospel Decorações e Mandarin Locações. 


Fotos: Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição