Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018 às 14:19

Morre terceiro filho de grávida que teve parada cardíaca após chá de bebê

Criança estava internada em estado grave na Santa Casa de Jales (SP). Parto de emergência foi feito após a morte da mulher, mas bebês não sobreviveram. Família acusa hospital de negligência.

thumbnail

Morreu no início da tarde desta terça-feira (20) o terceiro bebê que estava internado em estado grave na Santa Casa de Jales após um parto de emergência feito no domingo (18), quando a mãe dos trigêmeos sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Giseli Cristina Sanches, de 39 anos, estava no sétimo mês de gestação e passou mal na noite de domingo (18), dia do chá de bebê. O companheiro ligou para o Samu mas, quando estava na ambulância, a caminho da Santa Casa de Jales, Giseli teve uma parada cardíaca e morreu.

Depois da morte dela, um dos bebês morreu durante o parto de emergência e os outros dois morreram nesta terça-feira.

De acordo com a família, até o quinto mês de gestação, Giseli tinha uma gravidez normal, sem complicações. Mas, por conta da idade e por estar grávida de trigêmeos, a gestação, natural, sempre foi considerada de risco, e por isso ela fazia acompanhamento pré-natal no Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP).

Os familiares disseram que a mulher passou por consulta na última quinta-feira (15) no HB, e por conta dos inchaços que tinha, acharam que ela iria ser internada. Mas o médico não pediu a internação e a liberou para ir para casa.

A família alega negligência do HB, por não ter internado Giseli na quinta-feira (15) e informou que a autópsia da vítima resultou em embolia pulmonar.

Em nota, o Hospital de Base de Rio Preto lamentou a morte da paciente e disse que, até o presente momento, não recebeu por parte dos familiares nenhuma manifestação sobre o atendimento prestado pela instituição à gestante.

O hospital disse ainda que "sobre o atendimento e demais informações sobre a paciente, estas não podem ser divulgadas para não infringir o sigilo médico e em respeito à privacidade da paciente".

O corpo de Giseli foi enterrado nesta terça-feira (20), em Jales, após passar pelo IML (Instituto Médico Legal). Ela era casada, e tinha outros dois filhos, um jovem de 18 anos e uma adolescente, de 14.

Fonte: G1

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.