Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019 às 16:04

Morre aos 77 anos ex-prefeito de Jales Hilário Pupim

Figura política relevante para a história de Jales, Hilário Pupim, enfrentava problemas de saúde e já havia pedido afastamento da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, cargo que exercia atualmente.

thumbnail

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 09 de outubro, o ex-prefeito de Jales, ex-vereador, ex- presidente da Câmara Municipal, Hilário Pupim, aos 77 anos. Atualmente exercia a função de secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Hilário estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto, para tratar de problemas decorrentes de Dengue. Ele havia vencido uma luta contra o câncer e estava em processo de recuperação quando contraiu a doença causada pelo Aedes Aegypti.

Considerado um cidadão exemplar e respeitado em toda a comunidade, Hilário Pupim prestou relevantes serviços em prol do município e da população jalesense. Foi vice-prefeito de Jales durante a primeira gestão de José Carlos Guisso, entre 1993 e 1996. Depois disso, de 18 de março de 2003 a 14 de dezembro de 2003, foi prefeito municipal, após o falecimento dos ex-prefeitos Guisso e José Antônio Caparroz. Em 20 de março de 2014 assumiu o cargo de prefeito de Jales, como titular, eleito em eleição indireta realizada pela Câmara Municipal de Jales.

Hilário também foi presidente da FACIP (feira Agrícola Comercial, Industrial e Pecuária de Jales) entre 1989 a 1992 e vereador eleito em 2000, sendo presidente da Câmara Municipal em 2003 e 2004.

O ex-prefeito de Jales foi casado com Maria Benir Botton Pupim, com quem teve dois filhos, a médica veterinária Vanessa Pupim e o agropecuarista Cláudio Eduardo Pupim. Hilário também deixa os netos Marília, Gabriela e Matheus.

A Prefeitura de Jales decretou luto oficial e divulgou nota pela morte do atual secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente: “Com profundo pesar, a Prefeitura de Jales declara luto oficial no município por 03 (três) dias consecutivos, em respeito à memória do ex-vereador, ex- presidente da Câmara Municipal, ex-prefeito, e atual secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Hilário Pupim, que faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 09 de outubro”.

O corpo de Hilário Pupim será velado no Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales e sepultado no Cemitério Municipal da Consolação na quinta-feira, dia 10 de outubro, às 16h.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Novo medicamento contra a insuficiência cardíaca é descoberto com a ajuda de médicos pesquisadores do Hospital de Base

thumbnail

Estudo mundial que resultou no medicamento reuniu 4.744 pacientes e, no Brasil, foi coordenado pelo Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base de Rio Preto

Caixa e BB iniciam nova fase de pagamento do PIS/Pasep

thumbnail

Para ter direito ao abono também é necessário que o empregador tenha informado os dados do empregado na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2018.