Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021 às 12:02

Moradores que forem retirar mudas no Viveiro Municipal poderão doar alimentos para o Fundo Social

O Viveiro Municipal cultiva cerca de 80 mil mudas por ano e possui três estufas para armazenamento das plantas

thumbnail

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Diante disso, pensando em ajudar famílias que estão passando por necessidades, a Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, desenvolveu a campanha “Plante amor, colha o bem”, em parceria com o Viveiro Municipal.

Quem quiser colaborar, basta doar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, óleo e outros) quando forem solicitar mudas de espécies nativas, frutíferas e exóticas. Assim, além de estender a mão a quem precisa, ajudando a alimentar muitas pessoas, as mudas ao serem plantadas vão trazer benefício à natureza, preservar o meio ambiente e promover o aumento da arborização em nosso município. Os alimentos serão revertidos para as famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Para participar é muito fácil. Basta levar o alimento na Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Nova York, n°1016, no Jardim Monterey. Para retirar as mudas gratuitamente, é preciso preencher o requerimento de solicitação na Secretaria e retirá-las no Viveiro Municipal, localizado na Rodovia Victório Prandi, saída para Dirce Reis, km 1. Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (17) 3621-6688.

As mudas podem ser plantadas tanto na área urbana quanto na área rural. Ao retirá-las no Viveiro, a pessoa recebe toda orientação técnica necessária desde o plantio e cuidados que devem ser tomados. Vale lembrar que a doação do alimento é voluntária e não é obrigatória, pois as cinco mudas são fornecidas gratuitamente.

A idealizadora da campanha, a secretária de Agricultura,Sandra Gigante, mencionou o objetivo da ação: “Estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia da Covid-19. Para receber as mudas, a doação de alimentos não é obrigatória, há anos o Viveiro fornece gratuitamente mudas para quem solicita, mas o propósito da campanha é aliar o auxílio às pessoas com necessidades e a preservação ambiental, quem doar um alimento voluntariamente com amor, vai colher o bem, ou seja, ajudar o próximo e a natureza. Praticar a solidariedade não é um bem apenas para o beneficiado, mas também gera benefícios para quem age solidariamente”. 

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.