Sábado, 18 de Abril de 2020 às 09:52

Moradores de Jales fazem fila em revendedora para conseguir gás de cozinha

Comerciante recebeu uma carga de 300 botijões na madrugada desta sexta-feira e em apenas três horas sobraram 60 botijões.

thumbnail

Moradores fizeram fila na manhã desta sexta-feira (17) para conseguir botijões de gás em uma revendedora de Jales. Os moradores tiveram a informação de que chegariam caminhões para reabastecer os estoques.

O comerciante Juliano Santana de Carvalho recebeu uma carga de 300 botijões na madrugada desta sexta-feira e em apenas três horas sobraram 60 botijões. Antes, chegava gás em dias alternados, mas a quarentena mudou tudo.

“Agora é no dia que dá certo de carregar, às vezes passa dois dias sem vir, mas está sempre vindo, mas a demanda aumentou muito”, afirma.

Os clientes estão preocupados porque nos últimos dias teve falta de gás não só nas revendedoras de Jales, mas na região. “Eu vim três vezes para tentar comprar gás na revendedora até conseguir”, diz o eletricista Jeferson André da Silva.

A Petrobras afirma que não existe falta do produto, pelo menos não do insumo que chega as distribuidoras. A Petrobras é a responsável por levar o gás até as distribuidoras e isso está acontecendo.

O problema estaria no envasamento dessas distribuidoras. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás informou que o setor de distribuição e revenda vem enfrentando um grande desafio para abastecer todo o Brasil a partir de alguns portos, complementando os volumes que as refinarias deixaram de produzir.

Em nota, a empresa disse ainda que “a combinação de aumento de demanda e queda de produção nas refinarias resultou no estabelecimento de uma nova estratégia logística criando um atraso na reposição de estoque que será normalizado, mas tomará tempo. Foi necessário fazer uma adequação logística, que está funcionando bem. A adaptação para uma nova logística mais complexa ocorreu com sucesso, mesmo com maiores custos”.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fernandópolis confirma cinco novos casos de Covid-19

thumbnail

O município possui cinco casos suspeitos que aguardam pelos resultados de exames. Já foram contabilizados 28 pacientes curados.

Morador de Urânia morre em acidente na rodovia Euclides da Cunha

thumbnail

O veículo ficou no sentido oposto da pista após capotar, o corpo da vítima foi arremessado para fora do carro. Júlio Cesar morreu no local do acidente.