Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 às 12:47

Mobilização em defesa do SUAS foi realizada em Jales

Com a enorme dimensão dos cortes do orçamento os programas sociais poderão ser encerrados em 2018

thumbnail

Várias cidades do Brasil estão realizando mobilizações e manifestações contra o orçamento do governo federal para 2018, pois todas serão impactadas com o que na prática vai reduzir em 99% os recursos para Sistema Único de Assistência Social.

Vários programas serão afetados incluído o Bolsa Família, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), os repasses para as entidades do município também será afetados, como por exemplo, em Jales, a APAE, a ACAAJ e o projeto Corpo e Mente em Movimento, entre outros.

Na manhã de quarta-feira (18) na Câmara Municipal de Jales, estiveram reunidos Assistentes Sociais, representantes de entidades e figuras políticas, para uma caminhada que percorreu as ruas das cidades, em uma forma de manifestação contra os cortes.

Segundo a assistente social de Ouroeste, e uma das organizadoras do movimento regional, Eliane Friozi em entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, não se trata de um corte orçamentário, mas sim da destruição total dos programas sociais.

Elaine afirmou que já é de conhecimento que todos os prefeitos não poderão arca com as necessidades que não serão mais atendidas pelo governo federal, devido à dificuldade econômica enfrentada pelas administrações. Os serviços parariam e a população poderá ficar desatendida, suspirou Eliane, completamente triste com a possibilidade.

A mobilização possibilitou ao fim da caminhada, ao retornar a Câmara Municipal, uma discussão entre os participantes das mais de 40 cidades da região, para demonstrar a atual situação e as experiências de cada localidade. 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.