Sábado, 08 de Julho de 2017 às 15:45

Missão UNIVIDA arrecada toneladas de doações

A Missão UNIVIDA 2017 vai começar na noite deste sábado, 08 de julho, os universitários partirão em direção a aldeia indígena de Dourados/MS alvo de missão humanitária.

thumbnail

 Na véspera da missão e depois de meses de preparação e arrecadação de donativos, a página oficial divulgou em uma rede social uma mensagem de agradecimento, e as fotos com os resultados da campanha.  

“A solidariedade ganha uma identidade de sentimentos e ideais nas missões indígenas UNIVIDA. Mais uma vez, na sétima missão UNIVIDA, essa manifestação de simpatia se concretiza na imensa quantidade de doações de alimentos, roupas e agasalhos que nos foi confiada para entregarmos aos indígenas da reserva indígena de Dourados/MS. São doações provenientes da comunidade de Urânia; das faculdades parceiras; das cidades da Diocese de Jales, comunidades e paróquias; dos universitários que idealizaram eventos para garantir a arrecadação; das cidades de São João da Boa Vista, Araçatuba e Lins; da Diocese de São João da Boa Vista, na pessoa de Dom Antônio Vilar, que nos doou 80 cestas básicas e 160 cobertores.

São toneladas de doações que seguirão para Dourados na manhã deste sábado, dia 08 de julho.

Somente a generosidade e o reconhecimento do trabalho das Missões UNIVIDA podem ser capazes de justificar tamanha partilha.

Agradeço sempre a providência divina e de modo especial a cada um desses milhares de doadores, que juntos possibilitaram um inverno mais confortável, alimento para o corpo e acolhida em nossos corações para aqueles indígenas, nossos irmãos.”


 O TRABALHO

A Pastoral Universitária, através do Assessor Diocesano, Padre Eduardo Alves de Lima, publicou o edital de convocação de jovens e instituições de Ensino Superior, Faculdades e Universidades, e voluntários, interessadas em participar da Missão Univida 2017. A expectativa é passar uma semana em missão na reserva indígena de Dourados – Mato Grosso do Sul, com aproximadamente 200 universitários.

A reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção, conversou com Padre Eduardo Lima, que destacou que além dos sérvios prestados a comunidade indígena, o trabalho humaniza cada participante, que volta com uma nova visão da realidade e com novas perspectivas.

Ir ao encontro das necessidades e dificuldades do povo indígena é fundamento de fé, destacou Padre Eduardo Lima, em uma semana de muitas atividades que ocorrem com os integrantes da reserva, a sensibilização que acontece com cada jovem, o transforma para um novo convívio social, deixando boas marcas na história de cada índio que foi auxiliado.

Neste ano à sétima edição, de um trabalho que se consolidou na Diocese de Jales, com reconhecimento nacional, o Assessor Diocesano, falou que sempre novas instituições de ensino pedem vagas, a cada dia, aumentando ainda mais os serviços que serão prestados para os indígenas.

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.