Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2021 às 08:50

Milhares de pessoas prestigiaram a noite de quinta-feira que teve “Beatles in Concert” e “trem” iluminado

Os eventos fazem parte da programação Natal, Tempo de Esperança, promovida pela Prefeitura de Jales e Associação Comercial e Industrial de Jales, a ACIJ, que juntas vêm promovendo um dos maiores finais de ano já vistos na cidade.

thumbnail

Uma noite memorável e que vai ficar marcada no coração de milhares de jalesenses e visitantes que passaram pela cidade, aconteceu na quarta-feira, dia 8 de dezembro, quando o Centro Cultural Dr. EdílioRidolfo, o Teatro Municipal, abriu suas portas para receber o grande espetáculo “Beatles in Concert” e o pátio da Fepasa, recebeu o projeto “Natal nos trilhos” com sua locomotiva toda iluminada que transitou pela ferrovia. A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi representou o prefeito Luis Henrique Moreira, que viajou a São Paulo, para cumprir compromissos como assinatura de convênios e receber o prêmio Município Agro, entregue pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

No Teatro Municipal, com “casa” lotada e ingressos esgotados, a Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo Maestro Edivaldo de Paula, músicos e artistas da Dominus Centro Musical, Edem Musical e Academia New Corpus, promoveram um espetáculo que foi aplaudido de pé por mais de 600 pessoas. Repleto de emoções e lembranças, apresentado pelo jornalista Deonel Rosa Júnior, o Beatles in Concert, apresentou música de qualidade e repertório impecável em uma noite de gala e solidária em prol ao Fundo de Solidariedade de Jales.

O repertório incluiu canções como Come together, All my loving, Imagine, Love me do, Hey Jude, Yesterday, Let it be, Till there was you, I want to hold your hand, Eleanor Rigby e The Beatles 1964,que e mocionaram a plateia.

“Que alegria receber vocês aqui nessa noite tão especial e ver o nosso teatro repleto de tantos jalesenses. Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste momento da vida de cada um. A cultura engrandece uma cidade e Jales, com todos os seus talentos, traz ao palco, nesta noite, uma das joias de nosso município, a Orquestra Sinfônica, que juntamente com a Dominus Centro de Educação Musical, a Edem Musical e a Academia New Corpus, expressam nossa força cultural. É uma noite memorável e que marca a retomada do nosso Centro Cultural Dr. EdílioRidolfo. Afinal, Jales é a cidade que acolhe”, disse a vice-prefeita Marynilda.

NATAL NOS TRILHOS

A programação do Natal, Tempo de Esperança, ofereceu um presente para Jales na noite da quarta-feira no pátio da Fepasa. A Prefeitura de Jales e a ACIJ, em parceria com a Rumo, maior concessionária de ferrovias do país, realizaram o “Natal nos Trilhos”, com um trem especialmente decorado e formado por uma locomotiva e vagões iluminados que passou pelos trilhos que atravessam a cidade.

Com as luzes dos telefones celulares ligados e eufóricos, as milhares de pessoas que aguardavam a chegada da composição por volta das 22 horas, nas proximidades da Estação Ferroviária, ficaram encantadas quando o trem passou pelo local totalmente iluminado e com personagens do Natal, o Papai e a Mamãe Noel. Na quinta-feira, por volta das 19 horas, o “trem iluminado”, partiu de Jales e reuniu centenas de pessoas na estação.

O “Natal nos Trilhos” é organizado pela Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e MRS que apoia na logística do trem.

Para o presidente da ACIJ, Leandro Rocca, “ver tanta gente reunida para ver o trem iluminado, o Beatles in Concert e todos os outros eventos que preparamos, mostra que Jales tem sim muito a oferecer aos moradores e turistas. Quanto maisatrativos tivermos, mais a nossa cidade estará movimentada. Isso aquece e fortalece nossa economia”, frisou.

O prefeito Luis Henrique Moreira destacou que “estou em São Paulo cumprindo compromissos que trarão benefícios para nossa cidade, mas tive a grata oportunidade de acompanhar tudo por vídeos enviados pela equipe da Secretaria de Comunicação e também pelas postagens das redes sociais da Prefeitura. Posso dizer que meu coração se enche de alegria e fiquei tomado pela emoção. Passamos por dois anos muito difíceis em função da pandemia da covid-19, e, poder devolver esperança e alegria para nossa população, uma decoração natalina como jamais vistas em nossas ruas e avenidas, uma programação esportiva e cultural tão extensa, bonita e encantadora, não tem preço. Acompanhei de perto a maioria dos eventos e vi o brilho no olhar das pessoas, a esperança de uma Jales diferente e melhor para viver. É isso que queremos e vamos proporcionar. Jales, cidade que acolhe não é só um slogan, é uma meta que vamos cumprir. Estamos devolvendo a condição de sermos centro de região, já estamos ganhando projeção estadual e nacional e vamos ter a cidade que a população merece muito em breve. Que Deus abençoe a todos nesse Natal e em 2022”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.