Sexta-Feira, 10 de Dezembro de 2021 às 08:50

Milhares de pessoas prestigiaram a noite de quinta-feira que teve “Beatles in Concert” e “trem” iluminado

Os eventos fazem parte da programação Natal, Tempo de Esperança, promovida pela Prefeitura de Jales e Associação Comercial e Industrial de Jales, a ACIJ, que juntas vêm promovendo um dos maiores finais de ano já vistos na cidade.

thumbnail

Uma noite memorável e que vai ficar marcada no coração de milhares de jalesenses e visitantes que passaram pela cidade, aconteceu na quarta-feira, dia 8 de dezembro, quando o Centro Cultural Dr. EdílioRidolfo, o Teatro Municipal, abriu suas portas para receber o grande espetáculo “Beatles in Concert” e o pátio da Fepasa, recebeu o projeto “Natal nos trilhos” com sua locomotiva toda iluminada que transitou pela ferrovia. A vice-prefeita Marynilda Cavenaghi representou o prefeito Luis Henrique Moreira, que viajou a São Paulo, para cumprir compromissos como assinatura de convênios e receber o prêmio Município Agro, entregue pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

No Teatro Municipal, com “casa” lotada e ingressos esgotados, a Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo Maestro Edivaldo de Paula, músicos e artistas da Dominus Centro Musical, Edem Musical e Academia New Corpus, promoveram um espetáculo que foi aplaudido de pé por mais de 600 pessoas. Repleto de emoções e lembranças, apresentado pelo jornalista Deonel Rosa Júnior, o Beatles in Concert, apresentou música de qualidade e repertório impecável em uma noite de gala e solidária em prol ao Fundo de Solidariedade de Jales.

O repertório incluiu canções como Come together, All my loving, Imagine, Love me do, Hey Jude, Yesterday, Let it be, Till there was you, I want to hold your hand, Eleanor Rigby e The Beatles 1964,que e mocionaram a plateia.

“Que alegria receber vocês aqui nessa noite tão especial e ver o nosso teatro repleto de tantos jalesenses. Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste momento da vida de cada um. A cultura engrandece uma cidade e Jales, com todos os seus talentos, traz ao palco, nesta noite, uma das joias de nosso município, a Orquestra Sinfônica, que juntamente com a Dominus Centro de Educação Musical, a Edem Musical e a Academia New Corpus, expressam nossa força cultural. É uma noite memorável e que marca a retomada do nosso Centro Cultural Dr. EdílioRidolfo. Afinal, Jales é a cidade que acolhe”, disse a vice-prefeita Marynilda.

NATAL NOS TRILHOS

A programação do Natal, Tempo de Esperança, ofereceu um presente para Jales na noite da quarta-feira no pátio da Fepasa. A Prefeitura de Jales e a ACIJ, em parceria com a Rumo, maior concessionária de ferrovias do país, realizaram o “Natal nos Trilhos”, com um trem especialmente decorado e formado por uma locomotiva e vagões iluminados que passou pelos trilhos que atravessam a cidade.

Com as luzes dos telefones celulares ligados e eufóricos, as milhares de pessoas que aguardavam a chegada da composição por volta das 22 horas, nas proximidades da Estação Ferroviária, ficaram encantadas quando o trem passou pelo local totalmente iluminado e com personagens do Natal, o Papai e a Mamãe Noel. Na quinta-feira, por volta das 19 horas, o “trem iluminado”, partiu de Jales e reuniu centenas de pessoas na estação.

O “Natal nos Trilhos” é organizado pela Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e MRS que apoia na logística do trem.

Para o presidente da ACIJ, Leandro Rocca, “ver tanta gente reunida para ver o trem iluminado, o Beatles in Concert e todos os outros eventos que preparamos, mostra que Jales tem sim muito a oferecer aos moradores e turistas. Quanto maisatrativos tivermos, mais a nossa cidade estará movimentada. Isso aquece e fortalece nossa economia”, frisou.

O prefeito Luis Henrique Moreira destacou que “estou em São Paulo cumprindo compromissos que trarão benefícios para nossa cidade, mas tive a grata oportunidade de acompanhar tudo por vídeos enviados pela equipe da Secretaria de Comunicação e também pelas postagens das redes sociais da Prefeitura. Posso dizer que meu coração se enche de alegria e fiquei tomado pela emoção. Passamos por dois anos muito difíceis em função da pandemia da covid-19, e, poder devolver esperança e alegria para nossa população, uma decoração natalina como jamais vistas em nossas ruas e avenidas, uma programação esportiva e cultural tão extensa, bonita e encantadora, não tem preço. Acompanhei de perto a maioria dos eventos e vi o brilho no olhar das pessoas, a esperança de uma Jales diferente e melhor para viver. É isso que queremos e vamos proporcionar. Jales, cidade que acolhe não é só um slogan, é uma meta que vamos cumprir. Estamos devolvendo a condição de sermos centro de região, já estamos ganhando projeção estadual e nacional e vamos ter a cidade que a população merece muito em breve. Que Deus abençoe a todos nesse Natal e em 2022”.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.