Quinta-Feira, 14 de Abril de 2022 às 09:11

Mensagem de Páscoa de Dom Reginaldo Andrietta

Ao Povo de Deus da Diocese de Jales e a todas as pessoas de boa vontade,dedicadas à justiça e à paz.

thumbnail

Amados irmãos, amadas irmãs,

Neste ano, celebramos a Páscoa compassando-nos no caminho que percorremos juntos, como Povo de Deus. Com espírito sinodal, entrelaçamos nossos corações e unificamos nossas ações em prol de um mundo diferente, sinal do Reino de Deus e sua justiça, que Cristo nos ensina a buscar em primeiro lugar (cf. Mt 6,33).

Seguimos a Cristo: caminho, verdade e vida (cf. Jo 14,6). Escolhidos e enviados por ele, comunicamos a paz que ele nos dá (cf. Jo 20,21), testemunhando sua vitória sobre o pecado e a morte. Nossa fadiga em sua obra, não é, pois,inútil (cf. 1Cor 15,54-55). Permaneçamos unidos a ele para produzirmos frutos(cf. Jo 15,4)!

Tenhamos, por isso,os mesmos sentimentos de Cristo (cf. Fl 2,5)!Cultivemos uma só alma e um só espírito (cf. At 1,14; 4,32)! Caminhemos solidariamente, na mesma direção (cf. Fl 3,16)!Dediquemo-nos ao bem comum (1Cor 12,7) e ao cuidado de nossa “casa comum”, contrapondo-nos ao espírito de competição do mundo!

 Projetemos, portanto, novos rumos para nossa sociedade, a começar por nosso país, inspirando-nos na missão de Cristo: anunciar a Boa Nova aos pobres, libertar os oprimidos e inaugurar um tempo novo de equidade (cf. Lc 4,18-19), no qual os excluídos tenham seus direitos garantidos e sua dignidade respeitada!

Celebremos, pois, a Páscoa de Cristo com a alegria de caminharmos juntos, mais unidos, conquistando com ele, passo a passo, nossa plena libertação!

Dom Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales

imagem

Dia histórico: delegação jalesense brilha e fica em terceiro lugar nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) em Araçatuba

thumbnail

Jales se destacou e brilhou na 26ª Edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2024, realizada em Araçatuba, de 29 de abril a 05 de maio.

Semear é Cuidar: Jales recebe projeto que oferecerá exames gratuitos de mamografia às mulheres do campo

thumbnail

O programa, que busca aprimorar a qualidade de vida e a saúde das mulheres, conta com a participação ativa dos sindicatos rurais