Quinta-Feira, 14 de Abril de 2022 às 09:11

Mensagem de Páscoa de Dom Reginaldo Andrietta

Ao Povo de Deus da Diocese de Jales e a todas as pessoas de boa vontade,dedicadas à justiça e à paz.

thumbnail

Amados irmãos, amadas irmãs,

Neste ano, celebramos a Páscoa compassando-nos no caminho que percorremos juntos, como Povo de Deus. Com espírito sinodal, entrelaçamos nossos corações e unificamos nossas ações em prol de um mundo diferente, sinal do Reino de Deus e sua justiça, que Cristo nos ensina a buscar em primeiro lugar (cf. Mt 6,33).

Seguimos a Cristo: caminho, verdade e vida (cf. Jo 14,6). Escolhidos e enviados por ele, comunicamos a paz que ele nos dá (cf. Jo 20,21), testemunhando sua vitória sobre o pecado e a morte. Nossa fadiga em sua obra, não é, pois,inútil (cf. 1Cor 15,54-55). Permaneçamos unidos a ele para produzirmos frutos(cf. Jo 15,4)!

Tenhamos, por isso,os mesmos sentimentos de Cristo (cf. Fl 2,5)!Cultivemos uma só alma e um só espírito (cf. At 1,14; 4,32)! Caminhemos solidariamente, na mesma direção (cf. Fl 3,16)!Dediquemo-nos ao bem comum (1Cor 12,7) e ao cuidado de nossa “casa comum”, contrapondo-nos ao espírito de competição do mundo!

 Projetemos, portanto, novos rumos para nossa sociedade, a começar por nosso país, inspirando-nos na missão de Cristo: anunciar a Boa Nova aos pobres, libertar os oprimidos e inaugurar um tempo novo de equidade (cf. Lc 4,18-19), no qual os excluídos tenham seus direitos garantidos e sua dignidade respeitada!

Celebremos, pois, a Páscoa de Cristo com a alegria de caminharmos juntos, mais unidos, conquistando com ele, passo a passo, nossa plena libertação!

Dom Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.