Segunda-Feira, 13 de Abril de 2020 às 08:32

Mensagem de Páscoa da Diocese de Jales

A todas as Comunidades da Diocese de Jales e a todas as pessoas de boa vontade, dedicadas à defesa da vida, dom de Deus.

thumbnail

 Amados irmãos, amadas irmãs,

Na Páscoa de Cristo celebramos nossa própria páscoa, pois, nele nos tornamos novas criaturas. Somos vocacionados à revelação plena dos filhos e filhas de Deus (cf. Rm 8,19). Por isso, cremos que “os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós” (Rm 8,18).

Em meio às angústias da pandemia e outras aflições, motiva-nos a esperança em Cristo, vencedor do pecado e da morte. Quem nele crê acolhe o dom da vida em plenitude (cf. Jo 10,10), garantida por sua ressurreição. Ele nos encoraja: “No mundo, tereis tribulações, mas tende coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Confiemos, portanto, em Cristo Ressuscitado, acolhendo a missão que ele nos confia, inspirados no exemplo do “Bom Samaritano” que se compadeceu e cuidou do ferido à beira do caminho (cf. Lc 10,33-34).  Cristo nos chama a testemunhar seu amor: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20,21).

Estando ele conosco (cf. Mt 28,20), quem nos separará do seu amor? Nenhuma tribulação, sequer a perseguição. Em tudo somos vencedores, graças ao amor de Cristo (cf. Rm 8,35-37) derramado em nossos corações. Amemos, pois, como ele nos ama, cuidando da vida de todos, defendendo-a sem temor.

Feliz Páscoa, em Cristo Ressuscitado, nosso libertador.

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales contabiliza duas novas mortes por Covid-19 e total sobe para 58

thumbnail

A Vigilância Epidemiológica de Jales registrou em 24 horas novas 33 notificações suspeitas para o novo coronavírus (Covid-19).

ACIJ lança promoção de fim de ano: “Já é natal”

thumbnail

Promoção vai sortear R$ 20 mil em vale-compras e começa a valer no dia 16 de novembro; comerciantes já podem adquirir cupons