Quinta-Feira, 24 de Dezembro de 2020 às 13:11

Mensagem de Natal e Ano Novo de Dom Reginaldo Andrietta

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,1).

thumbnail

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

                                                                  Jales, 23 de dezembro de 2020. 

Queridos irmãos, queridas irmãs.

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,1). Essas palavras do profeta Isaías inspiram-nos acelebrar o Natal e iniciar o Novo Ano, confiantes em Jesus Cristo, “luz verdadeira que, vindo ao mundo, a todos ilumina” (Jo 1,9), recriando a vida onde ela está sendo destruída. Os grandes problemas da sociedade atual podem parecer insolúveis. No entanto, conscientes de que “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37), reavivemos nele nossa esperança,comprometendo-nos, todos juntos, em transformá-los.

O desamor, tão presente em todos os tempos, produz dor, tristeza, desolação e morte. Por isso, Deus enviou seu filho ao mundo, para construir a fraternidade universal, reconciliar os corações desunidos e semear a justiça para que a humanidade colha a paz.Por isso, também, Deus nos chama, hoje,a um momento novo, de lutar como povo. É hora de transformar o que não dá mais. Sozinho e isolado ninguém é capaz. Unamo-nos, pois, sempre mais, incluindo quem está deixado de lado, um a um, até chegarmos a todos.

Que em meio às realidades obscuras do mundo de hoje, Maria, mãe plena de graça, José, modelo de pai amoroso, e Cristo, Deus conosco, apontem-nos um caminho luminoso!

Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.