Quinta-Feira, 24 de Dezembro de 2020 às 13:11

Mensagem de Natal e Ano Novo de Dom Reginaldo Andrietta

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,1).

thumbnail

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

                                                                  Jales, 23 de dezembro de 2020. 

Queridos irmãos, queridas irmãs.

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,1). Essas palavras do profeta Isaías inspiram-nos acelebrar o Natal e iniciar o Novo Ano, confiantes em Jesus Cristo, “luz verdadeira que, vindo ao mundo, a todos ilumina” (Jo 1,9), recriando a vida onde ela está sendo destruída. Os grandes problemas da sociedade atual podem parecer insolúveis. No entanto, conscientes de que “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37), reavivemos nele nossa esperança,comprometendo-nos, todos juntos, em transformá-los.

O desamor, tão presente em todos os tempos, produz dor, tristeza, desolação e morte. Por isso, Deus enviou seu filho ao mundo, para construir a fraternidade universal, reconciliar os corações desunidos e semear a justiça para que a humanidade colha a paz.Por isso, também, Deus nos chama, hoje,a um momento novo, de lutar como povo. É hora de transformar o que não dá mais. Sozinho e isolado ninguém é capaz. Unamo-nos, pois, sempre mais, incluindo quem está deixado de lado, um a um, até chegarmos a todos.

Que em meio às realidades obscuras do mundo de hoje, Maria, mãe plena de graça, José, modelo de pai amoroso, e Cristo, Deus conosco, apontem-nos um caminho luminoso!

Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.