Sexta-Feira, 23 de Dezembro de 2022 às 07:45

Mensagem de Natal e Ano Novo da Diocese de Jales

Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

thumbnail

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Jales, 22 de dezembro de 2022.

Queridos irmãos, queridas irmãs.

O Nascimento de Jesus Cristo, Deus Salvador, que encheu de alegria os corações de Maria e José, bem como dos pobres pastores e dos reis do oriente, dignos dessa boa notícia, enche-nos de igual alegria, pois reconhecemos nele o início de um novo céu e uma nova terra (cf. Ap 21,1-4), de uma nova humanidade.

Tudo agora, é graça superabundante (cf. Rom 5,20). Deus veio morar conosco. Tornamo-nos seu povo. Ele veio libertar-nos de explorações, humilhações, exclusões, discriminações e manipulações. Ele veio enxugar nossas lágrimas, consolar-nos e encorajar-nos. Tudo agora, é novo para quem nele crê.

Que o Natal e o Ano Novo, celebrados por nós com fé autenticamente cristã,sejam, pois,começo de um tempo realmente novo, de fraternidade, de amorosidade, de solidariedade e de ações comuns a serviço da vida, integralmente, do bem comum e em defesa de toda a criação, nossa “casa comum”.

Movidos por essa luz, que é Jesus (cf. Jo 8,12), tornemos realidade esse novo tempo por meio de um grande “mutirão pela vida: por terra, teto e trabalho”, por garantia, enfim, de direitos econômicos, políticos, sociais e culturais; tendo como horizonte uma humanidade que cultive a justiça e a paz (cf. Jo 14,27).

Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

 Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales - SP

Ouça a entrevista

imagem

Alunos da E.M. Prof. Alberto Gandur participaram de palestra sobre bullying e cyberbullying

thumbnail

O evento, que faz parte do projeto escolar "Bullying não é brincadeira", teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os impactos negativos dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Jales inicia Junho Violeta com ações de conscientização e combate à violência contra idosos

thumbnail

Em 2011, a ONU estabeleceu o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.