Terça-Feira, 19 de Março de 2019 às 18:40

Menor apreendido suspeito de planejar atentado é de Goiás e não de Pontalinda

A semelhança com a cidade de Pontalina em Goiás, fez com que diversos internautas compartilhassem informações corretas, mas de forma equivocadas

thumbnail

A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (18), um adolescente suspeito de planejar um atentado a uma escola da cidade de Pontalina, na região sul de Goiás. A ação ocorreu após determinação da juíza Danila Cláudia Le Sueur Ramaldes. Investigações mostram a intenção e preparação do menor para entrar em uma unidade de ensino atirando aleatoriamente.

No entanto moradores da nossa região se confundiram com a decisão, acreditando se tratar do município de Pontalinda, próximo a Jales. Por mais triste que continue sendo a notícia com este tipo de comportamento de jovens, o fato registrado não corresponde com a realidade de Pontalinda.

A decisão da juíza, também foi autorizada busca e apreensão na casa do adolescente em Pontalina. Segundo o documento, a intenção era apreender objetos que indicassem a intenção do menor de cometer o ato. A Polícia Civil encontrou no endereço uma capa, uma máscara, desenhos, um coturno, um arco e flechas.

O documento indica que a denúncia da intenção do adolescente de atirar em colegas foi feita por amigas do estudante. A juíza avaliou que o menor deve ficar apreendido por ao menos 45 dias “principalmente para preservar a vida e o bem estar do representado, como também assegurar a sua educação e disciplina”.

Conforme detalhou a magistrada, ele pode ser solto antes do prazo caso surjam “fatos que indiquem a desnecessidade da medida”. O adolescente pode ficar por até cinco dias na delegacia da cidade até que seja encontrada vaga em centro de internação para ele, mas se o Estado não conseguir esse espaço, passará a responder pelos atos do garoto.

Em uma era de fakenews, onde notícias falsas são criadas para confundir os leitores, a falta de atenção pode criar situações complicadas. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição