O interior paulista vai enfrentar uma nova massa de ar quente e seco, que deve se instalar no Brasil no começo do mês de setembro, conforme o Portal Clima Tempo. As próximas semanas serão marcadas pelas temperaturas elevadas e níveis de umidade do ar extremamente, baixos, com índices semelhantes aos que são encontrados em desertos. A onda de calor dever ser registrada até 19 de setembro.
Os impactos serão sentidos diretamente pela população, com a piora da qualidade do ar, além do risco da propagação de incêndios.
Em entrevista ao Jornal do Povo, o médico infectologista da secretaria de saúde de Jales, Maurício Kenzo Maruyama, explicou os impactos destas condições do tempo para a saúde, principalmente de crianças e idosos.
O médico destacou que nestes dias é importante reforçar a ingestão de líquidos, evitar a prática de atividades físicas e exposição ao sol em horários de picos, ter atenção com a hidratação da pele e dos olhos.
Medidas que elevam a umidade dos ambientes devem ser adotadas como a utilização de bacias com água e panos molhados nos espaços da casa e trabalho. Dr. Maurício lembrou que toda a população precisar ter atenção que este período.
Acompanhe a entrevista abaixo.
Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br.