Terça-Feira, 25 de Junho de 2024 às 10:05

Marco inicial: diretoria da Rumo se reúne com prefeito Luis Henrique e autoridades para dar início à construção do Viaduto Jornalista Deonel Rosa

O viaduto Jornalista Deonel Rosa Júnior será uma continuação da Rua Dois, onde cruza com a Avenida Jânio Quadros e segue por cima da linha férrea até a Rua Oswaldo Cruz, no Jardim Aclimação. O prazo para o término da obra é de oito meses.

thumbnail

A Rumo, concessionária responsável pela malha ferroviária, iniciou as obras de construção do segundo Viaduto Jornalista Deonel Rosa Júnior sobre a linha férrea que vai ligar a Avenida Jânio Quadros com rua Oswaldo Cruz, uma das obras de mobilidade urbana mais aguardadas pela população jalesense.

O prefeito Luis Henrique, a vice Marynilda Cavenaghi, o coordenador de Relações Institucionais da Rumo, Marcelo Rodrigues, Romero de Barros Azevedo, da equipe de coordenação da obra, e representantes da construtora Quimassa, empresa que vai comandar a construção, estiveram no local da obra na tarde da quarta-feira, dia 19, para anunciar o marco inicial da construção, prevista para os próximos dias. Acompanharam a visita o chefe de gabinete e secretário de Mobilidade Urbana, José Angelo Caparroz Vieira, secretários municipais e servidores públicos municipais, os vereadores Bruno de Paula, Elder Mansueli, João Zanetoni e Riva Rodrigues e representantes da imprensa.

O viaduto Jornalista Deonel Rosa Júnior será uma continuação da Rua Dois, onde cruza com a Avenida Jânio Quadros e segue por cima da linha férrea até a Rua Oswaldo Cruz, no Jardim Aclimação. O prazo para o término da obra é de oito meses.

A construção deve se tornar uma das mais importantes alternativas de trânsito e logística no município, desafogando o tráfego pelo centro da cidade e permitindo que os veículos que queiram acessar a Rodovia Euclides da Cunha passem sobre a linha férrea e alcancem a saída, sem a necessidade de atravessar o centro e a Avenida Francisco Jalles. A mesma opção terá quem chega à cidade pela rodovia. Basta acessar a marginal, seguir pelo Jardim Estados Unidos e pegar o viaduto em direção à região central da cidade.

Marcelo Rodrigues, da Rumo, disse que “é uma honra estar aqui com o prefeito dando início a mais uma construção da Rumo em Jales, uma importante obra que vem para solucionar conflitos urbanos no município, e que trará mais segurança para os munícipes e garantir o acesso à mobilidade entre o centro da cidade e os bairros. Muito em breve a população poderá usufruir dos benefícios desse segundo viaduto que entregaremos em Jales”.

O prefeito Luis Henrique disse que “Jales merece uma obra como essa, que com certeza transformará a infraestrutura da cidade e contribuirá com a segurança e qualidade de vida da população”.

O prefeito de Jales também agradeceu a empresa Rumo e ao coordenador de Relações Institucionais, Marcelo Rodrigues, que, em agosto de 2022 inaugurou o primeiro viaduto em Jales, que recebeu o nome de Viaduto Delegado Sebastião Biazi, um investimento de mais de R$ 14 milhões, e agora, em junho de 2024, inicia a construção do segundo viaduto, uma obra aguardada há mais de 40 anos pela população. O prefeito e a vice Marynilda também expressaram gratidão pelo empenho do deputado federal Antonio Carlos Rodrigues, em buscar agilidade para que as obras iniciassem com urgência. “O momento é de muita alegria e gratidão a todos que contribuíram para que mais uma grandiosa obra saísse do papel e que, em breve, entrará para a história de nossa cidade. Costumo dizer que um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, mas um sonho sonhado juntos, é uma realidade”, comentou Luis Henrique.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Érica Cristina Carpi, ex-tesoureira da Prefeitura de Jales, morre aos 41 anos

thumbnail

A ex-funcionária pública esteve no centro de um dos maiores escândalos de corrupção da história de Jales, mais de R$ 9 milhões foram desviados da Prefeitura, conforme o Ministério Público

Jales possuiu mais de 36 mil eleitores aptos para votar nesta eleição

thumbnail

As eleições vão ocorrer no dia 6 de outubro, quando eleitores de todo o país são convocados para comparecer às urnas e eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.